Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos do forum, gostaria se alguem pudesse me ajudar para fazer funcionar um modem GSM para enviar mensagens atraves das notificaçoes do PRTG, uso hoje no dude e funciona legal so que estou migrando para o prtg e vou precisar deste serviço no prtg
    Entao peço se tiver alguem que use ou tenha conhecimento possa me ajudar..

2. Olá amigo! Eu tive que fazer assim. pegar uma RB com porta USB e fazer ela de gateway SMS. Depois criei um script em BAT que acesse esta rb e envia a mensagem.

Ai vc programa no PRTG para quando um sensor ficar dow para executar este script .BAT.

Se precisar dos scripts vejo pra vc.

Até mais...

Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    Ola amigos do forum, gostaria se alguem pudesse me ajudar para fazer funcionar um modem GSM para enviar mensagens atraves das notificaçoes do PRTG, uso hoje no dude e funciona legal so que estou migrando para o prtg e vou precisar deste serviço no prtg

3. Ola amigo tens como detalhar como vc fez, como fez a ligaçao da router e do GSM com o server onde esta instalado o prtg, como ficaram suas configuraçoes... enfin se puder dar a receita de bolo ficaria muito agradecido pois estou precisando muito que isto funcione....se puder me enviar o script para o meu e-mail tcn_paulo@yahoo.com.br

4. amigos, me falem o PRTG eu posso colocar em uma vmware, e usar o browser para acessa-lo como faço no zabbix?
    o PRTG monitora nivel de sinal, aquecimento, processamento das RB's?

abraços

5. Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    Ola amigos do forum, gostaria se alguem pudesse me ajudar para fazer funcionar um modem GSM para enviar mensagens atraves das notificaçoes do PRTG, uso hoje no dude e funciona legal so que estou migrando para o prtg e vou precisar deste serviço no prtg
    Acredito que este topico possa te ajudar amigo, de uma olhada: https://under-linux.org/blogs/gamine...-por-sms-2949/

Tópicos Similares

1. Prtg ou the dude ?
    Por Jose no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-03-2017, 16:15
  2. Faço consultoria de monitoramento de rede com The Dude / PRTG
    Por brunovalmorbida no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 11-10-2016, 13:04
  3. MikroTik Dude
    Por wagnercandioto no fórum Redes
    Respostas: 7