Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros Colegas,

Alguém tem alguma informação se os AirFier 24GHz da Ubiquiti estão homologados?

Tem vários clientes meus que estão querendo adquirir o equipamento, alguns inclusive já compraram.

Porém eu não achei nada no site da ANATEL, só se esta com outro nome de modelo.

Alguns sites de empresa que estão comercializando o equipamento só achei o termo "Em processo de Homologação".

Caros, para a ANATEL só existem duas situações: HOMOLOGADO OU NÃO HOMOLOGADO! Isso quer dizer Sem multa ou MULTA​!

Essa sandice de processo de Homologação é conversa de vendedor mal-caráter.

Então a sugestão que dou é se forem comprar, exijam o Certificado de homologação do equipamento válido emitido pela ANATEL, Se o vendedor vier com essa baboseira de processo de Homologação, caiam fora.

Não é só quem usa equipamentos não homologados que está incorrendo em crime, quem vende também é pode ser denunciado a ANATEL.

abs,

2. Hum tem Gente que fala que é frequencia Restrita, Outros já falam que não precisa de Homologação (O que me Deixa encucado, pois quem postou isso foi um Engr° de Telecom)... Bom acho que não, embora fique meio confuso quanto a isso: http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...s_365_2004.pdf . Tem gente aew que já comprou:

3. Independente de ser frequencia restrita ou não, todo aparelho que usa RF, tem que ter homologação no Brasil

4. Caro hodesanionetx,

Mesmo que o equipamento opere na faixas de frequências enquadradas como radiação restrita (vulgarmente chamadas de frequências livres), conforme a Resolução 506 da ANATEL, precisam ser homologados aqui no Brasil.

Abs

Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Hum tem Gente que fala que é frequencia Restrita, Outros já falam que não precisa de Homologação (O que me Deixa encucado, pois quem postou isso foi um Engr° de Telecom)... Bom acho que não, embora fique meio confuso quanto a isso: http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...s_365_2004.pdf . Tem gente aew que já comprou:

5. Não esta homologado ainda..
    Quem entrou com o processo de homologação foi a OIW pelo que sei ate agora esta sendo um processo bem demorado pela frequencia, parece que vai precisar mudar algumas leis e por isso esta demorando a Homologação do mesmo...

Quem me passou isso foi um Tecnico Chileno em um congresso da UBNT em Canoas-RS a 1 mes atraz...

Tópicos Similares

1. RB3011 já esta Homologado pela Anatel?
    Por DiegoAraujo no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 01-11-2016, 08:00
  2. Air Fiber foi homologado pela anatel!
    Por American Explorer no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 03-01-2013, 17:25
  3. Respostas: 1
    Último Post: 13-06-2005, 14:22
  4. Respostas: 4
    Último Post: 11-06-2005, 21:28
  5. H-ROR-P2 é homologado pela Anatel?
    Por leofsouza no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-01-2005, 20:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L