+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Infraestrutura possível ?

    Bom dia à todos,
    estava procurando algumas soluções e me deparei com essa imagem. O responsável técnico pelo POP deve ter muito trabalho. Acho importante esse tipo de estrutura, pois nos mostra a física sendo aplicada.
    Imaginem se estas antenas não possuíssem radome shield, se os canais não estivessem em perfeita harmonia...
    Isso é um POP do UOL, mais precisamente da Diveo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ampla-cobertura-de-telecomunicacoes-1310673771547_989x305.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	74,6 KB
ID:      	40638

  2. #2

    Padrão Re: Infraestrutura possível ?

    Olha, na verdade mesmo com radomes (Shield como alguns entendem) não teria muita coragem de fazer isso, lembre-se de que radome(s) tendem apenas a diminuir a irradiação para os lados, não para as costas da antena. Isso daí funciona bem, mas eu ficaria com um pé atrás.

  3. #3
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Infraestrutura possível ?

    Aja trabalho para montar essa estrutura toda, nunca vi tão impressionante como esta.

  4. #4

    Padrão Re: Infraestrutura possível ?

    eh possivel sim.. embratel tem uma assim aqui perto ..

  5. #5

    Padrão Re: Infraestrutura possível ?

    Funciona, mas imagine um desses: (créditos David Marcony)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         552669_469122079764929_1033033337_n.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	109,3 KB
ID:      	40697  

  6. #6
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Infraestrutura possível ?

    Realmente incrivel, mas vamos por partes... tem muita frequencia unica nesse tipo de estrutura, a qual pertence à empresa, ou seja, eles nao sofrem como nós com a restriçao de canais, e tambem nao utilizam radinho de 300 conto, tudo isso faz a diferença... tem antena ali de 2 a 21ghz, onde a diferença nao esta entre canais divididos de 5 em 5 mhz como acontece com os nossos equipamentos 2.4ghz.

    Infelizmente nós provedores, utilizadores de frequencias "livre", 2.4 e 5.8 ficamos espremidos dentro de uma faixa que nao nos permite fazer esse tipo de coisa, dai temos que nos virar para nao sofrer com irradiação e poluiçao de sinal.

    Sou defensor da utilizaçao de wireless, mas temos que trabalhar em cima de novas tecnologias (cabo, fibra), para nao "morrermos na praia"... tudo que eu posso economizar em distribuiçao de novos radios aqui eu faço, pois na minha cidade a poluiçao se tornou um caus!, a um ano atras todos aqui falavam em migrar o maximo possivel para 5.8, pois assim escapariamos de interferencias... mas isso agora ja era, todos fizeram a mesma coisa, os equipamentos baratiaram... ou seja, nao tem como amigos, cabo metalico e fibra ainda tem sido a soluçao menos problematica de se chegar até o cliente com qualidade....

    Boa sorte a todos!!!

  7. #7

    Padrão Re: Infraestrutura possível ?

    Boa noite..
    Acho que a solução sempre será possuir soluções heterogêneas, ou seja, utilizar os benefícios de cada tecnologia. O rádio é aparentemente simples, a fibra é aparentemente complexa. Acho que o mais importante é que nas fotos que existem nesse tópico, o know hall dos instaladores, técnicos e engenheiros juntamente com os produtos são colocados à prova. E vimos que com sucesso, infraestruturas aparentemente complicadas quando bem implementadas e por profissionais são totalmente possíveis.

    Cada vez mais, quando procuro informações sobre um determinado assunto, encontro um número enorme de informações "sem pé nem cabeça", e muitas delas são usadas por pessoas como nós como "howto" e o resultado nem sempre é o esperado. Hoje poucos são aqueles administradores, engenheiros e técnicos que sabem fazer porque aprenderam, porque tiveram teoria e posteriormente prática....uma grande maioria, se não estiver com algum mecanismo de busca na internet, não executa a tarefa atribuída.

    Muitos dos concorrentes dos provedores de internet por meio de rádio ou qualquer forma de fornecimento de conexão enfrentam entusiastas que assistiram alguns vídeos no "youtube" e criaram sua empresa de fornecimento de internet.

    Já pararam para pensar quantas engenheiros, técnicos e administradores de rede realmente conhecem à fundo TCP/IP ?

    Tenham todos uam ótima noite.