Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. vocês vao achar tudo no mercado livre:

Carregador flutuante para bateria:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ada-12v-7a-_JM

Regulador de Tensão (48 para 12v):
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ic-arm-avr-_JM

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema001.jpg
Visualizações:	1250
Tamanho: 	73,5 KB
ID:      	40733
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto rede cabeada.jpg
Visualizações:	646
Tamanho: 	66,2 KB
ID:      	40734  

2. Aqui tenho um transformador isolado de 220 para 110 e na saida do transformador tenho uma placa que retifica para DC, soltando 160v DC. Uso as proprias fontes dos switchs para alimenta-los, uma vez que elas aceitam AC DC 90-230.

Sobre esse esquema do post, acho que ele vai ter dificuldades na hora de trocar o radio, pois é td soldado. Fazer um esquema de conectorizacao seria uma opcao melhor.

Aproveitando a oportunidade, como voces tem feito para proteger contra raios com cabo UTP que nao tem o fio de aterramento?

3. Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Amigos, a matemática é a seguinte:

A cada 100 metros de cabo, voce tem uma perda de 25Ω, isso não vai influenciar muito na voltagem, mas sim na amperagem,
    Se você injetar apenas os 12 volts ele nao vai chegar com "força" (amperagem), do outro lado, para isso voce tem que compensar tanto
    na amperagem quanto na voltagem. Elevando a amperagem para 20ou40 amperes e a voltagem para no mínimo 48v voce vai muito mais longe com a rede.

Vou postar abaixo um esquema simples.
    Nalvo, e se utiizar uma bateria de alta amperagem, coisa de 300 a 800A e 12V, a amperagem iria compensar a perda de voltagem pelo caminho? ou ainda haveria a perda da voltagem?
    Esta é a minha dúvida.

4. 1929,

Sem duvida, a amperagem ira compensar a voltagem, o problema, é que alguns equipamentos requerem no minimo 12v, ou 9v que seja, dessa forma, se for para operar com grandes baterias, o ideal seria pelo menos 2 baterias de 12v em série, somando assim 24v, e mesmo chegando menos na ponta voce tem como regular essa voltagem para chegar ao valor idela para o radio ou switch que seja, usando apenas um simples regulador (ML R$15,00).

Fiz outros testes aqui, sem utilizar fonte... eu coloquei 06 baterias em sério (40a cada), o que 72volts por 40Amperes, depois de 100 metros eu só tinha 70volts, porem com amperagem de sobra para andar com a rede mais longe.

Utilizando baterias, voce nao precisa de um nobreak, basta colocar um carregador flutuante para cada bateria, e uni-las em série... fica show de bola, e assim vc nao vai estar trabalhando com corrente alternada, coisa q é proibida por algumas empresas de distribuição de energia.

Outra forma interessante de se trabalhar é usando fontes de computador (fonte atx, ou a at mesmo), voce pode associar as saídas de 4 fontes em série, totalizando assim os 48v... assim vc vai estar dentro das normas, ou seja, transmitindo corrente continua, e sem riscos de cortes. Nunca monte esses equipamentos sem colocar fusíveis em tudo, desde a saída das baterias (ou fontes), e tambem nas caixas (no poe), assim voce evita a queima de equipamentos que porventura pode ocorrer por curto provocado por interrompimento do cabo.

Algumas pessoas aqui do forum falam muito sobre interferencias da alimentação na rede, mas vamos lá:
    Ela pode ocorrer sim, em caso de corrente alternada (AC), porem, nao é pra tanto, Utilizando corrente continua você reduz muito esse risco, devido a diferença da frequencia da rede.

Qualquer coisa eu to aqui, a disposição....

5. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Aqui tenho um transformador isolado de 220 para 110 e na saida do transformador tenho uma placa que retifica para DC, soltando 160v DC. Uso as proprias fontes dos switchs para alimenta-los, uma vez que elas aceitam AC DC 90-230.

Sobre esse esquema do post, acho que ele vai ter dificuldades na hora de trocar o radio, pois é td soldado. Fazer um esquema de conectorizacao seria uma opcao melhor.

Aproveitando a oportunidade, como voces tem feito para proteger contra raios com cabo UTP que nao tem o fio de aterramento?
    Assim é ótimo de se trabalhar tambem... eu ja utilizei dessa forma, inclusive eu tenho um esquela (eletronico), que eu fiz aqui, de como fazer essa retificação da corrente (AC p/ DC), e com um relê para entrar em modo bateria, se quiserem eu posto aqui.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 06-07-2011, 07:39
  2. duvida ponte wi-fi na rede cabeada
    Por polaco_cwb no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-2009, 11:33
  3. Respostas: 12
    Último Post: 12-06-2009, 10:44
  4. Respostas: 74
    Último Post: 03-12-2008, 15:41
  5. Mikrotik com latência alta na rede cabeada