Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal. Gostaria de dividir um problema para saber se alguém já passou por isso.

Tenho uma RB SXT 5.8 e no último sábado instalei ela num ponto. Configurada em bridge/wds e no outro ponto existe uma RB 433AH com cartão também configurado em bridge/wds.

A distância entre os pontos é pequena, menos de 1km, e baixei a potência de ambos os lados para o mínimo possível, fiz todos os ajustes e o sinal ficou excelente. O tráfego de dados estava perfeito.

Algum tempo depois alguns clientes começaram a reclamar de lentidão na rede. Quando fui ver todas as minhas torres estavam paradas. Analisei todo o problema e não encontrava nada. Aí me surgiu a ideia de desligar a última antena instalada, no caso, a SXT.

Imediatamente tudo voltou a funcionar.

No dia seguinte fui até o local, conferi todas as configurações da SXT e da RB, tudo certinho. Liguei ela novamente e esperei. Bastaram dez minutos para toda a minha rede cair novamente.
    Desliguei a energia da SXT e imediatamente tudo voltou a funcionar.

Apenas para ilustrar, tenho 10 torres de distribuição, sendo que os ponto-a-ponto são todos com Nanobridge, com uma única exceção que é feito através de RB com mini-pci.
    Nas distribuições tenho tanto rádios da Ubiquiti quanto RB´s com mini-pci´s.
    Tudo ligado a um servidor Myauth com hotspot centralizado no servidor.

Alguém já passou por algo parecido?

2. Ja tive esse problema com uma Nano M5,foi depois de uma chuva com raios, ela se conectava normalmente a outra ponta mas quando ela subia travava o Ap (ela era cliente WDS).
    A Sxt ta na garantia? se tiver ja troca ela pode ter algo em curto na placa dela ocasionando esse problema na sua rede.
    Abs.

3. Não, ela não ta na garantia. Mas o problema pode ser o mesmo que o seu.

Eu tinha um par de SXT fazendo um ponto a ponto e um dia caiu uma chuva torrencial aqui na cidade e uma delas queimou. Aí troquei o ptp por Nanos e guardei essa SXT que não tinha queimado.

Pode ser que ela não queimou mas esteja bichada em algum circuito. O negócio vai ser fazer robozinhos dela. rss

Valeu pela resposta aí.

4. Vc substituiu o equipamento?
    se não isso pode ser loop em algum ponto da rede.
    qq coisa tamos ae

5. Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Vc substituiu o equipamento?
    se não isso pode ser loop em algum ponto da rede.
    qq coisa tamos ae
    Então, eu substitui o equipamento. Coloquei uma Airgrid no lugar dela. Mas to com ela guardada, pra tentar encontrar algo e colocar ela na rede de novo pra testar.

Tópicos Similares

1. RB e SXT na mesma rede, Winbox lento
    Por marcosvales no fórum Mikrotik
    Respostas: 3
    Último Post: 23-12-2016, 15:25
  2. Respostas: 22
    Último Post: 13-04-2011, 15:21
  3. Mikrotik RB SXT-5D
    Por Spina no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-04-2011, 14:29
  4. Scanner Derrubando A Rede.