Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos do forum!
    Gostaria de saber de quem usa a RB450G, qual a real função do cartão micro-sd de 8gb que esta rb suporta, haja visto que para se realizar cache, já vi muita gente falando que não seria a sua principal finalidade, então se não é para realizar cache neste micro-sd, qual a sua importancia, e impacto na qualidade dentro de uma rede.

Dados.

CPU 680MHz
    RAM 256MB

Não estou questionando a capacidade de processamento, e nem a quantidade de memoria ram, que ela tem a mais quem uma RB450 comum, sei que muito bem que ela é superior.

Vamos alguns dados.

Hoje aqui tenho Rb450, ela gerencia acesso de 15 pessoas, todas usam nanostation,

internet ADSL>>>>>>>modem>>>>>>RB450>>>>>>>>>>AirGrid M5 HP>>>>>>>>>>8KM>>>>>>>>>>AirGrid M5 HP recebe o link>>>>>>>>>>desce para um switc>>>>>>>Sai para NanoStation M5>>>>>>>>>>>>>Joga para as 15 pessoas. Ja tem mais de 6 meses e nunca, nunca deu problema, mas agora a rede irá crescer um pouco, e receber novos equipamentos, ai estou pensando fazer assim.

Nova solução.

internet ADSL>>>>>>>modem>>>>>>RB450G>>>>>>>>>>AirGrid M5 HP>>>>>>>>>>8KM>>>>>>>>>>AirGrid M5 HP recebe o link>>>>>>>>>>desce para um switc (AQUI COLOCARIA A RB450) no lugar deste switc >>>>>>>Sai para NanoStation M5>>>>>>>>>>>>>Joga para as 15 pessoas, e na outra porta sai para uma NanoBridge M5>>>>>>distancia de 15Km>>>>>Outra NanoBridgeM5 recebe, desce para um switc, ou RB750, jogando para um Rocket+Basestation 120º atendendo 20 pessoas.

completando a pergunta do topo, a RB450G com os seus 8Gb de micro-sd, teria algum efeito de cache aqui, ou o melhor neste caso seria um servidor cache.

Todos equipamentos já possuimos. alguem poderia dar uma sugestão de como realizar o melhor arranjo com estes equipamentos, sempre observando uma futura expansão da rede.

O ADSL é um power GVT de 50Mb.

2. amigo seria bem melhor um vc montar um cache a parte... e se quiser usar este cartão de 8gb usa pra salvar os logs do mk....

3. ahh e falando desses casos ai, bem provavel que com essa rb você consiga pendurar ai uns 70 clientes simuntaneos de boa...

4. Fiquei em duvida, mais por causa do vendedor, que estava tentando me convencer que ela seria ótima para cache, na duvida é sempre bom perguntar. Valeu mesmo pelo dica, com relação à forma como a rede se encontra hoje, e como pretendo projeta-la,estou indo no caminho correto, ou estou cometendo algum equivoco?

5. Fiquei em duvida, mais por causa do vendedor, que estava tentando me convencer que ela seria ótima para cache, na duvida é sempre bom perguntar. Valeu mesmo pelo dica, com relação à forma como a rede se encontra hoje, e como pretendo projeta-la o que estou indo no caminho correto, ou estou cometendo algum equivoco?

Tópicos Similares

1. RB750g ou RB450g
    Por geniosnet no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 08-05-2011, 23:06
  2. Roteamento de Redes Válidas com Mickotik RB450G Lever 4
    Por jrprince no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-12-2010, 17:56
  3. Isa Server + rb450g [+help]
    Por andersonpow no fórum Redes
    Respostas: 5