+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, salve ae galera então vim aqui pedir ajuda de quem tem experiencia no ramo de wifi.

é o seguinte eu to com 3 antenas aqui em casa. 2 de Grade e 1 Omni Hyperlink Pro 15 Dbi.

a Altura da omni ta uns 12 metros, e as de Grade uns 7 ~ 8 Metros o que gostaria de dizer é que esta sendo mais facil conectar na grade e navegar do que na omni, base de distancia do cliente 250 metros.

a Omni da 1 Sinal muito bom mesmo que o cliente esteja pegando a frente da grade se ele tiver a uns 350 Metros de distancia a Omni mostra sinal maior so que eu conecto e não navega. obs: botei 1 cliente a 60 metros de distancia com placa no pc e 1 a 500 metros de distancia com a antena redonda da aquarius com radio ovislink na omni e estao acessando normal. so os novos que estao sofrendo.

estou usando 2 AP Greatek wr-2500n 700mw e 1 Ovislink 5460. Omni ta com Greatek

quando eu boto a Omni para puxar sinal eu acho na base de umas 23 ~ 29 Redes.

Ovislink Canal 1, Greatek Omni 11 e Gratek Grade 6.

to achando que seja interferencia muita potencia de sinal, 700mw + 15dbi.
    tem notebook achando sinal a 300 metros de distancia.

agradeço a ajuda.

a Omni dando mais sinal quando conecto e boto status aparece 5mbps / 1mbps.. e quando conecto na grade com menos sinal fica cravado nos 11mbps.

2. Irmão

Omini de 15 Dbi tem uma sombra para quem está muito proximo, na documentação da antena voce conseguirá ver isto. Potencia demais também é outro problema.

A instalação ideal é Antenas Setoriais, dimensionadas para atender clientes de até 3km e voce ter mais células do que ter uma unica com clientes de 800 metros a 9 Km.

veja este site http://www.vivasemfio.com/blog/anten...r-uso-outdoor/

3. Cara, o seu problema é justamente a distancia, e a potencia, como a distancia esta muito curta, e a potencia alta, quem esta abaixo tende não ter um bom sinal, enquanto quem esta mais distante tende a ter o sinal melhor, uma boa dica, abaixa a potencia ai pra 100, por que ti garanto que não precisa mais que isto.

4. agradeço a todos que ajudarão.

no greatek ele não mostra mw mostra em % Saida Potencia RF, 100% no caso 10% seria 70mw ? tem ate 5%. deixei 10% e irei fazer os testes.

lembrando to usando pigtail so na omni.

e ela ta balançando 1 pouco. mais quando botei estava sem ventar.

e fico com 2 sinais virtuais no greatek so muda o SSID, não sei se atrapalha.
    Última edição por ernandesks; 27-11-2012 às 08:36.

5. tava ne uma casa que ontem estava pingando e dando perca e a navegação caindo, botei 10% de potencia aqui no radio e la funcionou legal, ja 30 metros distante dali fui bota na casa da mesma rua o sinal de bom aparece connected mais não recebe o ip.

to pensando em comprar 1 bullet 2 100mw oque voces acham? ou baixo a potencia para 5% do greatek ai vai trabalhar a 35mw.

em fim.. troquei o equipamento e fico 100%. como quero 1 distancia de 600 metros redondo deixei a potencia do radio 63mw que esta fucionando perfeitamente.
    Última edição por ernandesks; 30-11-2012 às 05:34.

Tópicos Similares

1. Problemas com PCBA e Omni ISP
    Por tiagotms no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 03-12-2011, 08:06
  2. Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi
    Por JwCarvalho no fórum Redes
    Respostas: 43
    Último Post: 11-09-2010, 13:47
  3. Problemas com Omni 8 Dbi
    Por lfcaruso no fórum Redes
    Respostas: 9