Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Galera.. to com uma duvida e gostaria de tira-la espero que este seje o local certo para estar postando a respeito.
    Eu tenho um provedor e o mapa é assim

|=>RB433AH
    Modem ADSL=>brazilfw=>Swit
    |=>NANO5

Modem Adsl ligado em um computador com o sistema BRAZILFW fazendo a discagem pppoe todo o gerenciamento da rede, logo depois o SWIT e por fim a RB433AH uso éla apenas para fazer a parte de radiofrequencia e amarrae o mac, o restante fica tudo por conta do BFW.

Eu gostaria de ter acesso remoto a RB433AH lembrando que no servidor ja tenho acesso normalmente, como meu speedy é ip dinamico uso o no-ip até ai tudo bem.

Me disseram que tem que fazer apenas um redirecionamento de portas no BFW e nada mais procede?

Fico no aguardo e agradeço Des de já os amigos do forum.

2. Citação Postado originalmente por elvysjr Ver Post
    Ola Galera.. to com uma duvida e gostaria de tira-la espero que este seje o local certo para estar postando a respeito.
    Eu tenho um provedor e o mapa é assim

|=>RB433AH
    Modem ADSL=>brazilfw=>Swit
    |=>NANO5

Modem Adsl ligado em um computador com o sistema BRAZILFW fazendo a discagem pppoe todo o gerenciamento da rede, logo depois o SWIT e por fim a RB433AH uso éla apenas para fazer a parte de radiofrequencia e amarrae o mac, o restante fica tudo por conta do BFW.

Eu gostaria de ter acesso remoto a RB433AH lembrando que no servidor ja tenho acesso normalmente, como meu speedy é ip dinamico uso o no-ip até ai tudo bem.

Me disseram que tem que fazer apenas um redirecionamento de portas no BFW e nada mais procede?

Fico no aguardo e agradeço Des de já os amigos do forum.
    Eu não tenho como fazer um breve tutorial pra você de como fazer esse direcionamento no BFW pois não o uso mais. Faz assim, entra no forum do BFW e procura como fazer direcionamento seu nat. Somente isso.

Exemplo: 111.222.333.444:8081 <--- porta que você liberou/direcionou no BFW para o ip da RB.

Espero ter colaborado!

3. Citação Postado originalmente por RaposaNoturna Ver Post
    Eu não tenho como fazer um breve tutorial pra você de como fazer esse direcionamento no BFW pois não o uso mais. Faz assim, entra no forum do BFW e procura como fazer direcionamento seu nat. Somente isso.

Exemplo: 111.222.333.444:8081 <--- porta que você liberou/direcionou no BFW para o ip da RB.

Espero ter colaborado!
    Ola amigo. primeiramento muito obrigado pela sua contribuição, eu dei uma pesquisala na no forum do bfw como voce disse e unclusive abri um tópico la mais ate agora sem sucesso.

até onde sei teria que fazer um redirecionamento de portas e uma liberação nas configurações simplificada do firewall, até ai não sei se ta certo mais ja fiz e não esta funcionando. Exige alguma config na RB? tem portas certas para usar internamente e externamente?

por exempro a interface webadmin internamente uso a porta 8180 e externamente 1755 qual seria para direciona para a RB?

Obrigado!

4. Para acesso externo você vai mascarar a porta, porta externa 82 direcionando para porta da rb 80.

5. Amigo,
    Sim. basta você fazer um redirecionamento do BFW para o Mtk.
    Configurações / Portas / Redirecionamento de Portas
    Na porta de Origem coloque por ex: 7070
    IP de destino: o IP do Mtk
    Na porta de destino coloque: 80

Agora vá em:
    Configurações / Portas / Acesso Externo
    E libere a porta 7070 que você atribuiu para acesso ao Mtk.
    Pronto..
    VocÊ já poderá ter acesso externo de qualquer lugar...
    bastando para isso trocar a porta usual do seu BFW por :7070
    Espero ter ajudado... e qualquer coisa nos encontramos pelo forum...

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 23-02-2011, 21:25
  2. Respostas: 5
    Último Post: 06-04-2010, 10:00
  3. Acesso remoto a sistema de câmeras+iptables
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 22-02-2008, 06:07
  4. Respostas: 1
    Último Post: 08-06-2006, 20:54
  5. Como contar as linhas dos arquivos de um diretório