+ Responder ao Tópico



  1. Gostaria de opiniões sobre a rede Bridge, pois montei toda minha rede nessa estrutura sendo que ouço muita gente aqui no forum dizer que é um péssimo começo, gostaria de orientações a respeito, pois ouvir falar bem sobre a rede Roteada, sendo que não saberia por onde começar, se alguém puder me dar uma ajuda!
    Minha rede está assim: Recebo link dedicado direto na Rb pela ether1, pela Wireless tenho uma Omni 15dbi com hostpot, na ether 2 faço um ponto a ponto em 5,8ghz com dois nanoloco m5 em Bridge e para transmitir sinal nesta outra estrutura utilizo 2 bullet2 também em bridge com 4 setoriais de 14dbi (2 para cada bullet2).

  2. Rapaz aqui minha rede é toda em bridge tambem, só lhe recomendo nessa rede fazer uma bridge isso se vc já utiliza vários ips na mesma interface, após criar a bridge (lembra de alterar no nat a como saida a bridge caso contrario pode nao haver saida de rede) com as interfaces de rede que serão utilizadas para saida dos clientes e lá em bridge + na aba STP no menu para criar uma nova bridge selecionar a opção rstp dessa forma um cliente não enxergará o outro evitando possiveis ataques caso voce deseje abrir uma excessão vá no nat da bridge e adicione uma regra com ação de permitir, mais o ideal é isso nada de fazer interface master e slave o processamento da rb vái lá para cima faça uma bridge e marque o protocolo rstp e pronto fica beleza até se alguem tentar fazer loop em sua rede será perdido vc está protegido espero ter ajudado! lembrando que para uma proteção de 90% tambem será necessário a aplicação de fowarder no wireless mais vamos se ater a esse tópico
    Última edição por franciskv; 27-11-2012 às 21:48. Razão: adiçao de dados



  3. não se mate ,va a uma escola mikrotik e faça um curso de roteamento e a melhor solução.

  4. na boa, puts o fórum não é para aprendermos sem recorrer a escola??? ou para recorrer a aprender algo.. ou mais suave a pergunta quem fez o curso tirar sua duvida.. ja pensou... neguem aprende tudo no curso teria que refazer varias vezes.... uma vez que considero aqui uma escola com mais qualidade pois não esta preso a um professor teórico e tem tudo na pratica. testado e aprovado por muitos profissionais melhores que boa parte dos professores.
    mas lembrando que no curso se dar tudo em aula se for possível faça um pois aqui só procuramos o que nos convém, tornando-nos capacitados a meche mas não qualificados para meche. tem uma grande diferença nisto.



  5. Segmenta com um switch com VLAN que já ajuda bastante...

    Vc trabalha com sub rede /30?






Tópicos Similares

  1. Ajuda com rede Bridge
    Por leonet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2013, 02:09
  2. Ajuda com Redes
    Por tiagocaus no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-11-2008, 12:31
  3. Ajuda com rede.
    Por rogeriodj no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 13
    Último Post: 06-06-2008, 16:54
  4. Ajuda com rede 1.8Km sem visada (arvores)
    Por jerryskt no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2008, 02:08
  5. Ajuda com rede Wireless Indor
    Por allan_nogueira no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-03-2006, 16:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L