Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera estou precisando de uma ajuda para fazer uma redundância de links, procurei aqui no forum pra caramba antes de pedir essa ajuda mas oq mais encontro é load balance e outras coisas que não tenho necessidade.
    É o seguinte a empresa onde trabalho tem dois links DSL, de 15mb de duas empresas diferentes, utilizamos hoje menos de 3 megas, não preciso de load balance, preciso apenas que quando um link caia o outro seja utilizado para assim nunca ficarmos sem net.

Alguém tem o caminho?
    Abraço.

2. Monta um servidor com BFW e configura para o link 2 assumir apenas se o link 1 estiver inoperante...é bem tranquilo

3. Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Monta um servidor com BFW e configura para o link 2 assumir apenas se o link 1 estiver inoperante...é bem tranquilo
    Obrigado cara, mas comprei uma RB 750 só pra fazer isso.

Alguém pode me ajudar a fazer isso no MK?

4. Opa amigo...isso é facil...

vc vai criar regras em netwatch dizendo que quando nao pingar em determinado site que estara setado na sua tabela de rotas para sair pelo link tbm determiado ele vai rodar uma regra que habilita a rota default por outro link seu ...

Entendeu...

Ex: vc deixa lá o 200.160.2.3(registro.br) saindo pelo gateway=pppoe-out1 ou link1 e deixa uma regra e rota default 0.0.0.0/0 saindo pelo seu link de backup logico essa regra estara sem desabilitada.

dae vc cria um netwatch que vai ficar pingando nesse host q eu citei acima, quando ele nao pingar nesse site no netwatch vai rodar um script que habilita essa regra de rota default e desabilita a sua rota normal do link principal.,...dae quando voltar a pingar no host pelo gateway principal que é a regra que citei no ex a cima vai voltar ao link que estava desde o começo.

Creio que fui claro..e se mesmo assim tiver dificuldades estaremos aqui para ajudar.

Valeo e Boa Sorte.

5. Citação Postado originalmente por arrjnet Ver Post
    Opa amigo...isso é facil...

vc vai criar regras em netwatch dizendo que quando nao pingar em determinado site que estara setado na sua tabela de rotas para sair pelo link tbm determiado ele vai rodar uma regra que habilita a rota default por outro link seu ...

Entendeu...

Ex: vc deixa lá o 200.160.2.3(registro.br) saindo pelo gateway=pppoe-out1 ou link1 e deixa uma regra e rota default 0.0.0.0/0 saindo pelo seu link de backup logico essa regra estara sem desabilitada.

dae vc cria um netwatch que vai ficar pingando nesse host q eu citei acima, quando ele nao pingar nesse site no netwatch vai rodar um script que habilita essa regra de rota default e desabilita a sua rota normal do link principal.,...dae quando voltar a pingar no host pelo gateway principal que é a regra que citei no ex a cima vai voltar ao link que estava desde o começo.

Creio que fui claro..e se mesmo assim tiver dificuldades estaremos aqui para ajudar.

Valeo e Boa Sorte.
    Entender a logica eu entendi, só não sei fazer o script.
    Tem como mandar um exemplo?

Tópicos Similares

1. samba simples
    Por Brastemp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2003, 11:13
  2. Firewall simples
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-2003, 12:36
  3. Webmail Simples
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede