Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos do fórum, estou criando um servidor pppoe para um pequeno provedor, e já está tudo funcionando ok, porém, preciso fazer com que os clientes conectem e recebam no seu cliente pppoe um ip fixo. Qual seria o procedimento?

2. Citação Postado originalmente por dulio2002 Ver Post
    Olá a todos do fórum, estou criando um servidor pppoe para um pequeno provedor, e já está tudo funcionando ok, porém, preciso fazer com que os clientes conectem e recebam no seu cliente pppoe um ip fixo. Qual seria o procedimento?

bom dia Amigo, vamos entender um pouco o que vc quer:

Ip fixo ( ip Privado (terstemos corretos ) é conhecico como fixo pela rapaziada rsrs)

Ip Valido( Ip publico (termos corretos ) é conhecido como ip valido rsrs, na Internet )

para fornecer ip publico a alguns clientes tem um tutorial muito bom do @m4d3 e so ir no blog dele que vc encontra tudo e funciiona por que testei. Tambem tem a opcao Nat 1:1 , ou o netmap que tambem tem tudo explicado pelo amigo @trober

se for o outro caso e so vc tirar o cliente do pool de ip que vc criou e colocar um manual .

Abraco

3. Me expressarei de maneira mais clara: quero entregar ao meu cliente o mesmo ip, nateado, não um ip dinâmico como quase sempre é feito com o pppoe. Obrigado.

4. Citação Postado originalmente por dulio2002 Ver Post
    Me expressarei de maneira mais clara: quero entregar ao meu cliente o mesmo ip, nateado, não um ip dinâmico como quase sempre é feito com o pppoe. Obrigado.
    Que servidor radius vc esta usando para fazer a autenticacao do clientes?
    Muito bom r o mk-auth e vc pode fixar o ip que quer entregar para o cliente

caso use o o proprio mikrotik use ip fixo no remote andress mas tome cuidado para usar um fora do pool que vc esta entregando se nao vai ter proplemas de conflico.

5. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Que servidor radius vc esta usando para fazer a autenticacao do clientes?
    Muito bom r o mk-auth e vc pode fixar o ip que quer entregar para o cliente

caso use o o proprio mikrotik use ip fixo no remote andress mas tome cuidado para usar um fora do pool que vc esta entregando se nao vai ter proplemas de conflico.

fora do pool nao rola , o que tem que ser feito é criar um bloco /24 ou do tamanho que lhe com-vem e neste bloco usar apenas ip fixo

Tópicos Similares

1. pppoe autenticando com ip fixo
    Por Huntersc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2005, 12:47
  2. Moden Alcatel com IP fixo
    Por rdsat no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-08-2004, 07:52
  3. Acesso a Net com IP Fixo ....
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3