Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho visto aqui no under algumas previsões pessimistas.

Fico na dúvida se o medo do futuro é verdadeiro, ou apenas manipulação da mente alheia motivada por interesses financeiros.
    independente do motivo de tanta previsão catastrófica uma coisa é fato:

Provedor de acesso é um grande camaleão e se adapta com facilidade a qualquer adversidade que venha a surgir.

Se olharmos pra trás, pra época do acesso discado, veremos que o mercado roubou a base de cliente da maioria dos provedores e dessa dificuldade surgiram os provedores wireless que prosperam ha mais de 13 anos.

Se os provedores de acesso sobreviveram a falta de clientes, foram capazes de se reinventarem e renascer das cinzas, não será a falta de equipamento ou a quebra desta ou daquela fabricante de rádios que MATARÁ o provedor de acesso.

O Brasil é enorme, os fabricantes de rádios vem e vão e a oferta de internet sempre será bem vinda pelo consumidor.

O dono de provedor que planeja compra de equipamento não reclama de desabastecimento do mercado.
    O dono de provedor que pesquisa o mercado e se moderniza não tem medo de ser escravo de uma determinada tecnologia.
    O dono de provedor que não se acomoda não reclama do dinamismo do mercado e se adapta às mudanças.
    O dono de provedor guerreiro não tem medo das teles e continua lucrativo ao migrar a área de cobertura para locais onde as teles ainda não cobrem.

Ninguém disse que seria fácil ser empreendedor num país desorganizado e mutante como o Brasil.
    Se você tem medo do futuro, se você é lento pra se adaptar a mudanças, se você acredita que a fórmula de ontem será válida para sempre, fica a seguinte sugestão:
    Estude muito, faça um concurso público e seja um dos primeiros aprovados.
    Emprego público paga bem, exige pouco empenho e vai garantir uma vidinha fácil e descomplicada para aqueles que não são fortes o suficiente para serem empreendedores.

2. Eu levanto a bandeira que me der vontade de levantar. Sou livre, sempre fui.
    Não tenho vínculo algum com a UBNT, fora ser instrutor oficial do treinamento deles, que pouco me interessa ministrar porque não é lucrativo.

Não sou evangelista da UBNT, sou evangelista de LUCRO.
    Se ubnt tem um excelente retorno do investimento, se mikrotik oferece excelentes opções gerenciamento de tráfego, se o dono de provedor tem lucro com radinho usb, maravilha! Use aquilo que dá lucro pelo tempo que for bom.

Dane-se se a ubnt quebrar! É pouco provável que isto aconteça, mas se quebrar eu continuo minha vida valorizando o equipamento de quem vier no lugar deles.

Faça uma forcinha pra conhecer melhor as pessoas antes de prejulgar.

Espero que este tópico sirva pra alertar as pessoas de bom coração a respeito dos manipuladores que usam o fórum pra disseminar noticias ruins que nunca se concretizam.

3. Dono de provedor de verdade não chora, se adapta as mudanças e prospera.

Há 27 anos trabalho por conta própria, acho que sei muito bem o que é empreendedorismo, calo no sapato, joelho ralado e todos os tipos de infortunio que aflige o empreendedor.

Agora vou te deixar falando sozinho...

4. Somos dependentes de uma tecnologia. Wi-Fi.
    Mas não somos dependentes de fabricantes. O que hoje é bom, pode não satisfazer amanhã. Mas se tivermos como base a tecnologia wi-fi, teremos a compatibilidade para nos adaptar.

Se não ficarmos dependentes do wi-fi, de que ficaremos dependentes?

5. Falou tudo aqui nem precisa falar mais nada!!!

(O Brasil é enorme, os fabricantes de rádios vem e vão e a oferta de internet sempre será bem vinda pelo consumidor.

O dono de provedor que planeja compra de equipamento não reclama de desabastecimento do mercado.
    O dono de provedor que pesquisa o mercado e se moderniza não tem medo de ser escravo de uma determinada tecnologia.
    O dono de provedor que não se acomoda não reclama do dinamismo do mercado e se adapta às mudanças.
    O dono de provedor guerreiro não tem medo das teles e continua lucrativo ao migrar a área de cobertura para locais onde as teles ainda não cobrem.)
    TFA

Tópicos Similares

1. Maq. ruwindows nao consegue entrar em maq. linux
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 06-01-2004, 17:55
  2. Não consigo iniciar em modo grafico (KDE)
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2003, 07:13
  3. Existe RedHat em Português??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-05-2003, 07:32
  4. Nao consigo entrar em modo grafico
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-12-2002, 20:43
  5. Dominio não existe