Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde,

Estou com uma dúvida aqui e espero que alguem possa me ajudarl, é o seguinte?

Aqui possui uma rede com um Mikrotik, estou querendo implantar o Nagios, pois me falaram que é muito bom, agora vem a dúvida, tenho que colocar o Nagios antes ou depois do mikrotik??

Ex: Internet > Nagios > Mikrotik > Rede interna.

Ou o Nagios não precisa de 2 placas de redes para funcionar?

vlw

2. Caro John,

A primeira coisa a fazer é estudar um pouco mais sobre o Nagios. Ele é realmente muito bom, mas é um software de monitoramento. Ou seja, ele pode estar em qualquer da sua rede.

Mas não existe lógica em colocar ele entre a Internet e o Mk, imaginando que o Mk seja o roteador/firewall da sua rede.

Mantenha sua rede funcionando do jeito que estava, e coloque o Nagios como uma estação da rede. E configure ele para monitorar o que você quiser.

3. Citação Postado originalmente por John Wesley Kopke Ver Post
    Boa Tarde,

Estou com uma dúvida aqui e espero que alguem possa me ajudarl, é o seguinte?

Aqui possui uma rede com um Mikrotik, estou querendo implantar o Nagios, pois me falaram que é muito bom, agora vem a dúvida, tenho que colocar o Nagios antes ou depois do mikrotik??

Ex: Internet > Nagios > Mikrotik > Rede interna.

Ou o Nagios não precisa de 2 placas de redes para funcionar?

vlw
    Utilizo o Zabbix, acho melhor que o Nagio, pois é mais completo, é apenas uma maquina conectada na sua rede captando informaçoes via snmp,

4. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Utilizo o Zabbix, acho melhor que o Nagio, pois é mais completo, é apenas uma maquina conectada na sua rede captando informaçoes via snmp,
    Me dá uma informação, se possível. Eu conseguiria capturar a qualidade do sinal dos clientes com o Zabbix?
    A ideia é manter um gráfico, ou uma tabela, do sinal dos clientes, para analisar de vez em quando e saber se alguma torre está perdendo potência ou tendo algum problema que diminua o sinal dos clientes.

5. Para sua finalidade sugiro utilizar o "The Dude", da própria Mikrotik.
    Sucesso!
    Edgar Amorim
    www.wdcnet.com.br

Tópicos Similares

1. Plugin Nagios para Mikrotik?
    Por geovane no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-06-2013, 20:53
  2. Respostas: 0
    Último Post: 09-07-2012, 17:41
  3. Mikrotik + Nagios
    Por MadTux no fórum Redes