Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera. Acabei de postar esse tópico no fórum oficial da UBNT e queria compartilhar com vocês uma experiência negativa
    Transcrevo na íntegra o que enviei à eles:

Olá. Eu comprei 4 unidades de NBM5-25 e uma delas está apresentando problemas.
    Ela nao responde a pings, só quando é feito o reset (tentei pela fonte PoE do Rocket M2 que também tenho) e diretamente no equipamento. Também tentei sem sucesso recuperar o firmware como foi explicado através do tftp.

Explico o ocorrido:
    Domingo por volta das 2:20 am meu UPS sofreu um super aquecimento e se desligou. Alguns minutos depois reestabeleci a energia e todos os meus outros equipamentos voltaram a funcionar (menos esse).
    Tentei fazer o procedimento do reset através da fonte do Rocket (para nao ter que subir e tirar o equipamento da torre). Insisti nisso por diversas vezes, e só respondia ao ping logo feito o reset, se o equipamento fosse desligado e religado nao funcionava o ping.
    Tentei subir o firmware e o equipamento nao respondia, mas aceitava um novo reset.
    Tirei o equipamento da torre e fiz um reset direto na unidade e agora ele responde aos pings e os leds ficam intercalando entre vermelho e laranja (mais especificamente ficam assim: vermelho, laranja, verde,verde).

Devo proceder com o RMA ou existe alguma forma de recuperar o equipamento?
    Comprei o mesmo no Perú, encaminho ao distribuidor onde comprei?

Grato pela ajuda e perdoem o Google Tradutor (meu inglês é muito fraco para escrever tanto )

Atenciosamente,

Eriberto Torres
    Alguém já passou por isso?

2. Se você reseta ele diretamente e fica intercalando as cores dos led's...então neste momento que você tem que fazer ele subir o sistema dele via TFTP...usando como padrão o ip de fabrica dele....

Compreendes?

3. Subo o firmware quando fica intercalando? Vou tentar

Algum segredo ou só resetar, intercalou, subiu o fw?

4. A realidade é:
    Utilizo NanoStation M5, Rocket M5, Bullet M5 e M2, NanoBridge M5, todos são equipamentos de excelente qualidade, com exceção da NanoBridge que é literalmente UM LIXO!!! Dá muito problema na porta LAN, algumas queimam, outras param de acessar, etc, e não venha me falar de cabo de rede que não é!!! Já fiz o teste de usar os cabos da própria Ubiquiti que por sinal também são LIXO e só servem para dar dor de cabeça, mesmo aterrando e tudo mais continua a dar o mesmo problema, é muito melhor vc usar um Bullet M com uma antena aquario disco do que usar uma nanobridge, faça isso que não terá mais dor de cabeça.
    Fiz a besteira de montar uma nova torre e usar apenas cabo level2 da Ubiquiti, com 8 meses, eles ressecaram e ficaram parecendo uma espécie de barbante com um monte de macarrão, aehaeuhuaehaeuh, aí imagine, choveu, entrou água no cabo e já era, graças a Deus que eram Rocket na torre, pq se fosse NanoBridge, já tinha queimado a porta LAN de cada uma...
    Quanto ao seu problema aparentemente é o firmware corrompido mesmo igual o amigo aí em cima falou, faz um upload que talvez resolva...

Um abraço e boa sorte...

5. Também me arrependi desse Nanobridge. Imagine ter que baixar o equipamento para dar reset? Fiquei tao chateado que pensei seriamente em colocar SXT em todos os PtP. Vou me acalmar e comprar um par para brincar primeiro.

Tentei novamente atualizar o firmware e nada. Apaguei a nano, segurei o reset, aguardei os 10 segundos, e ela comeca a respodner pings no ip de fábrica (192.168.1.20), ai os leds ficam intercalando e tento subir o firmware, depois ela para de responder e nao volta, só após novo reset. Já mando para a garantia ou ainda tento mais uma vez subir o firmware?

Tópicos Similares

1. Problema com regra para porta 25
    Por ronanbnu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 20-01-2009, 15:45
  2. Problema com acesso à porta 25 no qmail.
    Por JuniorBH no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2006, 08:46
  3. Problemas com Perl
    Por adcorp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-08-2002, 11:52
  4. Problema com o ssh pelo windows !!!
    Por embbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2002, 18:10
  5. problemas com o IMP