Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia !

Pessoal, tenho a seguinte necessidade hoje, preciso separar a banda dos meus clientes da seguinte forma :

Hoje tenho clientes em pppoe e hotspot, todos recebem um perfil de banda vindo do servidor de Radius,

Então como á necessidade de bandas maiores, pensei em configurar as minhas rbs para que o cliente tivesse uma banda garantida vindo da internet + banda de cache.

Ex.: Plano de 1mb
    Sendo 512kbps vindo da internet e 512kbps vindo do cache, feito de forma dinâmica.

Senhores, alguém sabe se isto é possível ? se sim, como fazer isto?

Grato !

2. Não vou falar impossível, mas talvez improvável. Resumindo, partindo do conceito em que a instalação de cache seja tanto em série como em paralelo, é necessário que todo o acesso passe pelo Proxy (caché) para que assim esse possa fazer a captura dos pacotes e aí sim ele poder "cachear", só que para ele depois acabar se misturando as conexões e aí sim ser repassado aos clientes. Quanto a limitar o uso do cache, nada impossível através do queue-tree ( tem diversos tópicos aqui no under falando sobre ele ) vc deve conseguir.

3. bom é praticamente impossivel você conseguir essa banda toda de cache para um unico cliente, o cache bem configurado consegue uma economia de banda perto de 30%, mas não 30% para cada cliente, boa parte dos clientes pegam diretamente da internet, e outros conseguem um video inteiro de cache.

4. Não poderia colocar o cliente em um grupo de 512k e apenas os pacotes que estiverem no cache sair a 1 Mega?

Ou seja tudo que não for do cache vai a 512, e o que for do cache vai a 1 Mega, isso é possível.

5. Isto já serve Farias , sabe me dizer como fazer isto ?

Tópicos Similares

1. Montagem de Provedor de internet e servidor de jogos.
    Por liecht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-06-2009, 15:02
  2. Montar servidor de internet com transmissão de TV
    Por aRtUrMuCuGe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-04-2008, 13:25
  3. Duas placas de Internet para uma de intranet....
    Por srg38 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 01-12-2006, 10:40
  4. Roteador de internet com limitação de banda por micro
    Por jhonatanw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-06-2006, 12:54
  5. Respostas: 1
    Último Post: 09-01-2006, 16:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L