Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Senhores , Tudo bem com todos vocês???

Bom , se ninguém nunca fez isso , trago á nós um novo desafio.....

Não expert em mikrotik , porém estou estou montando em meu laboratorio um abiente de teste simulando a minha rede real com os meus clientes...

A minha idéia é fazer com que os clientes usem dupla autenticação , uma seguida da outra...

De que forma, pretendo fazer isso...

Bom , todos os meus clientes , usam mikrotik a maioria com RB411

Em meu provedor real, eu uso varios RB800 e varios RB1100AHx2

Porém para o meu ambiente de teste , vou me concentrar em outras RBs de baixa performance..

Possuo varias RB's RB433 , por tanto se acha que para esse caso precisa de mais routers , me avisem....é apenas teste mesmo...

Pretendo fazer a seguinte forma

Internet --> Modem -->RB01: RB433 como gateway com Hostpot e IPxMAC -->RB02:RB433 somente como PPPoE Server e IPxMAC -->RB:03 RB433 com XR2 como AP com WPA2 e IPxMAC <-- RBCliente com RB411 + R52h com PPPoE client devidamente configurado..

OU seja , o cliente liga o RB411 na tomada ,a RB411 se autentica com a chave no WPA2 da RB03 , em seguida se autentica no PPoE Server da RB02 , que libera a conexão e a chegada até a RB01 , o cliente com sua estação ligada , se autentica no Hotspot , e pronto , todo mundo esta feliz.....

Bom ...é possivel fazer isso pessoal????

2. qual o intuito de tudo isso??

o PPPoE já é suficientemente seguro se essa é sua preocupação, e a perda de performance seria enorme, e o gerenciamento em uma rede de grande tamanho seria completamente inviável.

3. Bom , não é questão de inviabilidade.....

Existem vários motivos , mas o principal deles é o fato de que queria justamente a segurança do PPPoE , com o "Marketing" do Hotspot.......

Sobre a questão de performance ,em cada provedor , possuo no maximo 100 clientes em cada provedor , todos pendurados no Hotspot da RB1100Ahx2...

No meu ambiente real hoje , esta tudo funcionando conforme mencionado no exemplo acima, eu só não possuo a RB02....

Mas a questão é.....existe a possibilidade de fazer isso??
    É apenas curiosidade...

e claro que se der certo , e eu não tiver problemas com desempenho e performance , estarei aplicando em ambiente de produção..

4. vc pode ter a segurança do pppoe e o marketing apenas usando radius server simples.

5. você pode usar o PPPoE e o Hotspot em paralelo, com o hotspot habilitado somente para os que ainda não são clientes, nunca testei autenticar com pppoe e depois com hotspot mais acredito que deve ser possível sim, mas como falei vai ser completamente inviável pala perda de desempenho, principalmente quando você aumentar a quantidade de clientes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2014, 16:52
  2. Respostas: 7
    Último Post: 19-10-2012, 09:13
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-05-2011, 09:06
  4. PPPOE com hotspot
    Por maxep no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 21-03-2009, 18:18
  5. Problemas de conexão PPPoE com Radius!!
    Por rafengenharia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2008, 15:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L