Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olar pessoal estou precisando da ajuda de vcs, já procurei pra caramba, achei mais não consigo implementar, então estou recorrendo a este tópico para tentar solucionar meu problema, que é o seguinte.
    Tenho 210 clientes usando hotspot, e todos usam equipamentos 5.8 da UBNT agora estou trocando o servidor (RB 450G) por uma 1100 x2
    e pretendo usar apenas PPPOE, mais gostaria de deixar o hotspot funcionando neste mesmo servidor até eu trocar as configuração das antenas dos clientes para PPPOE e depois que eu fizer isso gostaria de deixar o hotspot somente para emitir pagina de aviso e bloqueio no cliente PPPOE, sendo que minha faixa de ip é 172.16.2.1/16. gostaria que os dois serviços funcionace nesta mesma faixa, se alguém puder ajudar sou grato, pois já quebrei cabeça aki e não funciona

2. Olá!

Não consegui fazer Hotspot e PPPoE funcionar na mesma RB, de forma que o cliente PPPoE faça o login e depois caia no Hotspot. Se alguém conseguiu poderia ajudar?

Assim, você pode ter PPPoE e Hotspot na mesma RB, porém uma coisa não vai interferir na outra.

Por esse motivo recomendo também que as faixas de IPs sejam diferentes.

Abraços
    Fabricio

3. Você tem como ter PPPoE e Hotspot na mesma interface, mas fazer o login pppoe e depois pedir login hotspot, particularmente acho um tanto redundante e desnecessário, nunca nem tentei fazer tal coisa, acredito que não dê, pois pppoe cria uma interface para cada conexão e o hotspot não vai escutar nessa interface.

Sugiro que crie um pool e jogue todos cliente pppoe nesse pool e adicione esse pool no ip binding, vou citar exemplo de uma rede 10.0.0.0/24

/ip hotspot ip-binding add address=10.0.0.0/24 server=all type=bypassed

Dessa forma os cliente de pppoe irão navegar normalmente e caso alguém pense que liberando essa rede no ip binding irá deixar inseguro o hotspot, estará enganado, pois não haverá gateway para navegação.

4. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Você tem como ter PPPoE e Hotspot na mesma interface, mas fazer o login pppoe e depois pedir login hotspot, particularmente acho um tanto redundante e desnecessário, nunca nem tentei fazer tal coisa, acredito que não dê, pois pppoe cria uma interface para cada conexão e o hotspot não vai escutar nessa interface.

Sugiro que crie um pool e jogue todos cliente pppoe nesse pool e adicione esse pool no ip binding, vou citar exemplo de uma rede 10.0.0.0/24

/ip hotspot ip-binding add address=10.0.0.0/24 server=all type=bypassed

Dessa forma os cliente de pppoe irão navegar normalmente e caso alguém pense que liberando essa rede no ip binding irá deixar inseguro o hotspot, estará enganado, pois não haverá gateway para navegação.

Colega se não for abusar da sua boa vontade poderia me adicionar no MSN ? gostaria de trocar uma idéia...

MSN: deltanetworks@live.com pois estou com uma rb 1100 x2 parada aqui porque ainda não consegui fazer está configuração, e acredite não foi por falta de tentar ou pesquisar...

5. Aqui uso pppoe e hotspot, com mesma faixa e funciona sem problema algum.

Tópicos Similares

1. Depois que mudei para HOTSPOT ta dificil......
    Por ivangalves no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-04-2008, 08:59
  2. lentidao servidor pppoe /hotspot
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-01-2008, 23:51
  3. Help servidor pppoe / hotspot
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-01-2008, 09:45
  4. PPPoE, HotSpot ou IP Virtual