Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pois vou terminar o ano desejando que todos vocês tenham sido muito felizes nestes últimos doze meses. Alguns podem ter tido a felicidade dobrada por não ter sofrido com as minhas elucubrações incomodativas. Outros nem perceberam o tempo e eu passar. Uma minoria rebelde cochichou para eu voltar a incomodar. Voltei.
    Este ano foi para mim desconcertante, trabalhei na construção de um óculos que permite o cego e o analfabeto ler. Que feito.
    Sempre gostei do Under, conheci aqui muita gente boa, meu afastamento se deu pelo processo de venda da minha fábrica de antenas, nada mais tinha para oferecer aos provedores. Agora tenho.
    Certa feita no passado, disse que em nenhum lugar a atmosfera estava poluída por sinais de 2,4GHz. Esta afirmação despertou muita contradição.
    Disse também que interferência só existia em antenas mal instaladas. Esta afirmação enraiveceu muita gente. Desculpe.
    Disse que o artefato T Mágico não era ilusionismo. Embora tivesse provado este fato, os velhos paradigmas dominaram.
    O que eu mais gostei de ensinar foi a técnica da regeneração do sinal. Muito bom, muito elegante, muito bonito, muito eficiente.
    Agora vou dizer-lhes outra coisa. Preparem o seu coração.
    Os provedores de internet brasileiros podem extinguir o analfabetismo no Brasil. Que façanha.
    Convido a todos a navegarem neste link, sei que vocês vão amar.
    http://www.undlfoundation.org/undlfoundation/
    PLANO
    Hospedar o software no provedor da cidade.
    CONSEQUENCIA:
    Todo o usuário do provedor teria um sistema de tradução no seu PC. Se alguém usasse um óculos UNL e estivesse dentro de um lençol digital que hospedasse o UNDL, pumba. O cego e o analfabeto iriam ler. Isso sim é mágica, pena que não foi eu quem fez.
    INEDITISMO:
    A Fundação UNDL é a única do mundo que consegue traduzir um idioma no outro e olha que são 43 idiomas. O software da UNL traduz a gramática, a léxica e a síntese. Coisa que ninguém faz.
    FICÇÃO NÃO CIENTÍFICA
    Uma televisão com seletor de idioma. Você fala em português e o chinês ouve em chinês. O chinês fala em mandarim e você ouve em português. Ou qualquer outro idioma Legal né?

    Um abraço a todos.
    Gilvan

  2. Caramba cara, que loucura!!! Não entendi nada!!! Óculos pra cego, antena 2.4, tradutor online...



  3. #3
    benvindo
    Caro Gilvan,
    Há tempos que procuro teu contato e não consigo, vi que vendeu sua fabrica de antenas, tentei varias vezes contato telefonico mas não consegui, poderias enviar teu email atual, preciso de teus telefones para contato.
    Um abraço,

    Benvindo - Eng.Eletronico
    benvindo@terra.com.br

  4. Gilvan, a idéia parece seri interessante mesmo

    Quando ele se refere a óculos para cegos, é porque o sistema se propõe a fazer traduções corretas inclusive na construção gramatical. E Aind por cima com audio
    Isso iria simplificar muito a vida de deficientes visuais

    Mas Gilvan, fui ver a página em Português, pois tem uma filial da fundação em Florianópolis e olha só o que me apareceu. O Google bloqueou por possivelmente estar incluido um malware.

    http://www.undl.org.br/



  5. Caro 1.929
    Só para clarear, a OSCIF da UNDL que tem em Floripa é a empresa para quem eu presto serviços agora, mas a Fundação é em Genebra. A UNDL tem sede Na Universidade de Tóquio, na Biblioteca de Alexandria e na Fábrica da Rolex. O presidente da Fundação é brasileiro e insiste em lançar o produto por primeiro no Brasil, eles procuravam uma laranja de amostra, pensaram em colocar uma rede wireless nos aeroportos. Foi ai que eu disse:
    -Mas se é só para botar o ovo em pé, por que não usamos alguns provedores de internet. Esses caras são bons bonitos e baratos. Moro?
    Um abraço.
    Gilvan






Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L