+ Responder ao Tópico

1. tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?
    ]
    ]tipo Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thu.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	15,5 KB
ID:      	41285isso tem como fazer assim
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

2. Citação Postado originalmente por nanduu Ver Post
    tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?
    ]

Amigos estes aps, são "radiozinhos" que se coloca em um quarto, casa, coisa residencial, não tem o que fazer neste radio,
    para cache full, recomenda-se rb, pois terá firewall, para se aplicar regras, este radio, R$50, reais, não da pra fazer muita, coisa, se deseja cache full, leia mais sobre "Web proxy" ou "Squid paralelo com mikrotik"

3. Citação Postado originalmente por nanduu Ver Post
    tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?
    ]

amigo, procure sobre cache full e veja as ferramentas que são necessárias para usar o mesmo..

4. O controle de banda deste roteador é bem legalzinho.

Tenho alguns em casa pra cobrir de wireless todo terreno (prédio 2 pisos, galpão no meio e mais a casa do meu irmão na outra ponta. Botei um Powerbox em bridge ligado na Wan do Intelbras, que faz a discagem PPPoE e tem DHCP amarrado ao MAC dos micros. E controle de banda pelo IP atribuído Bastante rudimentar, mas está funcionando pra dividir a banda com meus irmãos em casa (deixo banda reservada pro comércio que temos no prédio, e banda diferente pra cada computador da casa em cima).
    Funciona.

Agora, cache eu não sei onde colocaria. Acho que só com o Intelbras não rola não...
    Compre um RB750(G de preferência) pra fazer os controles/DHCP/whatever e teste o Intelbras só como radinho mesmo.. Ai o cache pode ficar ligado na RB, com todos os recursos e truques que ela permite.

Se tu tem clientes pra necessitar de cache, tens condições de comprar uma Routerboard pra fazer o controle.
    Última edição por dmknob; 16-12-2012 às 12:01. Razão: erros de digitação..

5. agora es a questão alguem se habilita em me ajudar a escolher um, cxache que não ira dar trabalho que seja free e ma ajudar a configurar eu tenho 20 clientes internet de 20 megas balanciada 2 links de 10 megas cada adsl balanceada com o balacing da dlink di600b

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-01-2016, 15:40
  2. Respostas: 11
    Último Post: 20-11-2015, 10:13
  3. Tem como limitar trafego mensal por cliente?
    Por linuxerbel no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-07-2009, 03:46
  4. au no raid0, tem como recuperar os dados
    Por vonlinkerstain no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 29-09-2005, 08:40
  5. Como organizar os forum por data ???
    Por Celso_Suzuki no fórum UnderLinux
    Respostas: 2
    Último Post: 13-05-2005, 08:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L