Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Por incrível que pareça estou tendo esse problema: todos os equipamentos que tenho comprado da UBNT têm vindo com cabo de força no formato norte-americano. Na teoria tá tudo tranquilo, é só arrumar um adaptador e deu. Não! Todos os adaptadores que eu tenho visto até agora acabam por inverter o fase e o neutro da porra toda.

Os adaptadores que eu tenho achado aqui no mercado local são todos assim:

Nome:      adaptador idiota.JPG
Visitas:     304
Tamanho:  6,1 KB

de acordo com a seguinte imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Polarizaodetomadaseltricas-1.jpg
Visualizações:	913
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	41353

Se o adaptador acima ilustrado não fizer a inversão dos 2 pólos internamente, ele vai inverter a porcaria da polaridade nos equipamentos. Todos que eu peguei não fazem essa inversão interna.

Alguém sabe me indicar um adaptador que NÃO faça essa idiotice que os que tem por aqui estão fazendo?

É incrível como é algo tão simples, e o pessoal fabrica errado. Se no lado do modelo americano o buraco do terra fosse colocado encima, já tava resolvido, sem precisar inverter porra nenhuma por dentro do adaptador. Ou do lado brasileiro fosse colocado embaixo.

2. muito encomodei nos foruns por causa disso
    e essa semana comprei 4 rockets para colocar em uma repetidora
    não sei se ouviram mais os cords de energia vieram padrão brasileiro
    nanobridge a um mês atraz também

3. Amigo, e qual o problema de inverter a polaridade? Suas tomadas estão com a polaridade na posição "correta"?

4. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Por incrível que pareça estou tendo esse problema: todos os equipamentos que tenho comprado da UBNT têm vindo com cabo de força no formato norte-americano. Na teoria tá tudo tranquilo, é só arrumar um adaptador e deu. Não! Todos os adaptadores que eu tenho visto até agora acabam por inverter o fase e o neutro da porra toda.

Os adaptadores que eu tenho achado aqui no mercado local são todos assim:

Nome:      adaptador idiota.JPG
Visitas:     304
Tamanho:  6,1 KB

de acordo com a seguinte imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Polarizaodetomadaseltricas-1.jpg
Visualizações:	913
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	41353

Se o adaptador acima ilustrado não fizer a inversão dos 2 pólos internamente, ele vai inverter a porcaria da polaridade nos equipamentos. Todos que eu peguei não fazem essa inversão interna.

Alguém sabe me indicar um adaptador que NÃO faça essa idiotice que os que tem por aqui estão fazendo?

É incrível como é algo tão simples, e o pessoal fabrica errado. Se no lado do modelo americano o buraco do terra fosse colocado encima, já tava resolvido, sem precisar inverter porra nenhuma por dentro do adaptador. Ou do lado brasileiro fosse colocado embaixo.
    Ao expor seu problema amigo, me veio a cabeça uma duvida. Se usar deste jeito que veio, nestas condições que expos, qual o real problema que pode acontecer ?
    Aqui em casa é tudo 110 Volts. E como uso um noobreak e ao comprar um Nanostation2 que veio com padrão antigo em forma de triangulo, não tive problema. Ao usar no nobreak. Será que se fosse dar "pal" teria perdido a minha Nanostation2 ?

5. Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    Amigo, e qual o problema de inverter a polaridade? Suas tomadas estão com a polaridade na posição "correta"?
    As tomadas estão com a polaridade correta, para usar esses adaptadores eu teria que inverter as tomadas nas paredes, e como eu não uso as tomadas apenas para esses equipamentos, outros equipamentos iriam ter a polaridade invertida.

A questão dos problemas é a diminuição da vida útil dos equipamentos da ubnt. Não sei EXATAMENTE o que acontece quando se liga determinado aparelho com as polaridades invertidas, sei que às vezes ele fica dando choque hehe. Mas todo mundo que trabalha e ministra cursos sobre equipamentos ubnt me recomenda pra tomar muito cuidado com a alimentação do mesmo, e prestar atenção na polaridade. E sabendo como os equipamentos da ubiquiti dão problemas de porta queimada e perda de potência súbta, não pensei duas vezes antes de tomar os cuidados possíveis. Só que esses fabricantes de adaptadores pra tomadas não estão ajudando...

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 19-07-2016, 11:13
  2. Aterramento para cabo de rede RJ 45.
    Por josevivasn no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 31-01-2016, 20:37
  3. Preciso de alguém para certificação de cabos
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-09-2006, 09:30
  4. cabo de rede para terabeam