+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

Tenho dos servico de hospedagem com servidores diferente no qual o servidor A esta com todos e-mail e o servidor B esta limpo, quero migra todos e-mail para servidor novo, mais preciso fazer isso transparente para meus usuario sem interupcao do servico, vamos dizer que eu ja tenha a conta user1 no server A e ja esta transferie a mesma conta p/ server B, agora como eu configuro meu DNS para que todos e-mail sejao enviado aos dois servidores ao mesmo tempo?, preciso q os dois servico recebam e em envie e-mail transparete, pois assim posso ir migrando conta a conta sem usuario sentir nenhuma diferencia.

Obrigrado,

2. vc não consegue enviar para os dois servidores ao mesmo tempo, para este tipo de coisa você teria que ter um storage ou algum compartilhamento onde os 2 servidores gravassem no mesmo lugar assim não importa em qual servidor a mensagem caia. ambos vão ver o mesmo conteúdo.

O melhor que vc pode fazer é ter os usuários já duplicados nos 2 servidores, crie 2 entradas mx no seu dns com prioridades diferentes, por ex:

mx 5 servidor1.com.br
    mx 10 servidor2.com.br

Ai vc para o serviço do servidor1, automaticamente os novos emails serão entregues no servidor secundário, agora tudo o que vc tem que fazer é sincronizar as mensagens do servidor antigo.

para isso use o http://freecode.com/projects/imapsync ou algo do gênero.

Tópicos Similares

1. Migracao de Servidor de e-mail
    Por _Ton_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-12-2004, 08:08
  2. Servidor de E-mail
    Por leoj no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2003, 11:29
  3. Servidor de e-mail!
    Por sublinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4