Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá amigos do under.
    Todos nos sabemos que internet oferta pela oi aos clientes finais é de baixa qualidade, pouca banda, e muitas vezes os mesmo problemas, a disponibilidade é extremamente escassa, o que é traduzido em, " na minha casa tem velox, na casa do meu vizinho não tem", quando a pessoa acaba de sair de uma conexão discada que é duro, mas ainda é a realidade do Brasil que hoje é a 6º economia do planeta, e é visto como o pais do momento, o acesso ao conhecimento através da internet ainda é segregacionista, gerando os excluídos digitalmente.

    Mas por outro lado todos brasileiros sempre querem levar vantagem em tudo, é furando uma fila, é pegando o dinheiro de uma carteira perdida, é ficando algo que ele achou, é procurando colocar gato em suas instalações de água, e luz, sempre procurando uma forma de burla os orelhões, ou aquele numero magico que permite fazer ligações para Deus e o mundo, de graça. É neste caótico cenário que as pessoas começão a conhecer um amigo, que tem um colega, que conhece fulano, que tio dele fez um serviço com ciclano e hoje tem velox na casa dele, 500Kbps contratado na oi, mas pagou por fora para o citado técnico muitas vezes valores de 300, 500 reais. Sim isso mesmo, justamente na residencia onde a Oi afirmava que não havia viabilidade, não irei explicar como isso é feito por sua vez, mas é assim que ocorre em muitas ou em quase todas cidade do Brasil onde a Oi opera.
    Não bastasse muitos técnicos falam, olha viz a viabilidade, esta tudo ok, mas infelizmente so tem disponibilidade de 500Kbps, mas na internet tem pessoas que aumenta a sua velocidade até 10Mb, a logica é bem simples.
    Antes a pessoa possui uma conexão discada.
    56Kbps
    Pagou valor de 500 reais para o Técnico, e o mesmo disponibilizou 500Kbps para a pessoa,
    Sendo que boa parte da ciadde ninguem possui mais que 2Mb, sendo que possui esta velocidade são os considerados os top, ai
    Ai alguem fala, se vc entrar em contato com o cara que faz UP no velox, ele coloca sua velocidade para o máximo que a velocidade suportar na central; normalmente a pessoa começa a procurar na internet e encontra N sites que prometem realizar este serviço.
    Uma rápida procura em redes sociais como orkut, Facebook a pessoa encontra vários perfis com esta promessa, na internet o google lista mais de 300 paginas que eu contei, o mercado livre esta infestado.

    veja alguns (cuidado estes links é para um alerta e não para realizar este serviço, saiba que quem contrata este serviço pode ser indiciado por corrupção passiva, fraude em sistemas, e formação de quadrilhas.)

    https://www.facebook.com/pages/Upgra...667384?fref=ts

    https://www.facebook.com/profile.php...998801&fref=ts

    http://adrenaline.uol.com.br/forum/i...-up-velox.html

    http://upveloxdown4.blogspot.com.br/.../up-velox.html

    http://megaupvelox.com/


    http://servico.mercadolivre.com.br/M...contestaco-_JM

    http://servico.mercadolivre.com.br/M...ade-entrar-_JM

    http://servico.mercadolivre.com.br/M...-baratinho-_JM

    Após realizado o serviço, que pude constatar de fato funciona ( um cliente meu esta com este este problema) , ai que começa a caixa de pandora, pois estes serviços são ilegais orquestrado por alguma organização criminosa que possui células espalhadas por todo país, e que em muitos casos são financiários de dentro da Oi, que possuem mais privilégios que a maioria dos financiários. De fato de 2Mbps que este cliente tinha, o cara colocou pra 10Mb, ele pagou 400 reais para ter esta velocidade disponível, pois funcionou durante 2 meses, e contava vantagem, e dizia que iria distribuir internet pra mais gente, um belo dia a mesma pessoa que realizou o up pra ele, entrou em contato com ele, perguntando se a internet dele esta Ok, ele respondeu esta, 15 minutos depois tornou a perguntar, esta Ok, pra supresa a internet estava a 150kbps, e o cara estava exigindo um deposito de 500 reais, foi efetuado o deposito, depois passou exigir mais depósitos, mais depósitos; como é comum com os Brasileiros, enquanto esta levando vantagem não procura ajuda, e desvaloriza as autoridades competentes, mas quando entram em uma enrascada procuram as autoridades, técnicos etc.

    Varias ligações na oi, e de fato consta que a linha suporta até 10Mb, mas que a contratada é somente 150Kbps, a pessoa contrata a de 10Mb, e menos de um dia o cara volta pra 150kbps, e fica neste loop que ele acha que é infinito.
    Ai que eu entro na historia, Primeiro fui ao DEIC, na divisão de crimes digitais.
    Solicitei a blindagem da linha, sendo que somente o titular poderá realizar modificações ou solicitar serviços, mediante ao comparecimento até uma das varias lojas da Oi, e a solicitação tem que ser por escrito e por carta registrada em cartório.
    Solicitei as conversas pelo telefone realizadas com os atendentes da oi.
    Fui até a comarca da cidade e solicitei que quebra de sigilo do Tel do meu cliente ( fui com um advogado) pois não possuo esta pre rogativa.
    Entrei em contato com Policia Federal.
    Já esta na cola de dois suspeitos, justamente o que recebeu o deposito.

    Quem tiver casos parecidos, e-mail pessoas que fazem este serviço, e já passou por este problema posta ai, pra mostrar que podemos unir para punir tais praticas.

  2. parabens por este post e isto que eu vivo falando aqui no brasil tudo e maracutaia tudo tem um jeitinho .
    tem muitas pessoas que trabalham em empresas grandes e isto eu digo tecnicos e da infra que por não receberem um salario mas digno preferem engordar sua renda mensal fazendo esquemas ,aqui em são paulo e a mesma coisa se pede uma banda larga os tecnicos na hora dão inviabilidade ....(mas se voce chamar ele de cantinho e mostrar a carteira ele puxa linha ate do ceu para te atender ).
    e uma vergonha e quem fas estas maracutaias para aumentar seu link e tambem culpado por que estar ajudando o corrupto.
    so existe o vendedor por que tem o comprador.



  3. Caraca rí de mais do Upload em ADSL em 24 Megas putz...

  4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    parabens por este post e isto que eu vivo falando aqui no brasil tudo e maracutaia tudo tem um jeitinho .
    tem muitas pessoas que trabalham em empresas grandes e isto eu digo tecnicos e da infra que por não receberem um salario mas digno preferem engordar sua renda mensal fazendo esquemas ,aqui em são paulo e a mesma coisa se pede uma banda larga os tecnicos na hora dão inviabilidade ....(mas se voce chamar ele de cantinho e mostrar a carteira ele puxa linha ate do ceu para te atender ).
    e uma vergonha e quem fas estas maracutaias para aumentar seu link e tambem culpado por que estar ajudando o corrupto.
    so existe o vendedor por que tem o comprador.
    Falou bem!

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Parabéns amigo ! Não discordo de nenhuma palavra sua , porém a fatos que devemos nos ater, pois assim como existem estes criminosos , existem também outros criminosos em nosso Brasil que não deixam Links a preços acessíveis chegarem aonde devem chegar , ou seja , muitos têm que recorrer a este UP para que seu link melhore usando em provedores ,,,são criminosos de todas as partes amigo,, é muito difícil julgar ..
    Não sei mais o que é correto e o que deixou de ser correto aqui no Brasil !
    Vlw !
    Assino em Baixo!



  5. Esse é o caminho! Infelizmente o brasileiro gosta de levar vantagem, mas enquanto alguem se indignar com isso e correr
    atraz dos nosso direitos é sinal que ainda podemos mudar!

    Abraços!!!






Tópicos Similares

  1. Curso de Linux ? em caa ou presencial ?
    Por almirf no fórum Certificação
    Respostas: 3
    Último Post: 04-08-2011, 08:04
  2. Firewall de Borda em Linux ou MIkoritk?
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-05-2011, 16:03
  3. Os perigos das escolas de Java
    Por osmano807 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 28
    Último Post: 18-03-2011, 12:14
  4. Respostas: 45
    Último Post: 22-04-2008, 22:12
  5. Respostas: 6
    Último Post: 13-12-2007, 13:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L