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  1. Ola caros amigos!

    Esto tópico em intuito simples concorrência de mercado. Hoje em dia uma conexão adsl sai com moldem "kit cliente" por menos de R$80,00, sendo que um kit cliente para se igualar na velocidade "nanostation M" custa R$299,00. Ou seja o cliente não compra!

    Ai aparece a solução... Vou instalar comodato, mas com tanta inadimplência ta difícil, Não esta dando para pagar as contas e compra lotes de equipamentos para novos clientes!

    Equipamentos para torres ate concordo com o custa mais elevado pois tem um trabalho muito maior!

    Alguém tem alguma ideia de como fazer este preço baixar?
    Alguma parceria para produzir rádios mais em conta com desempenho a altura?

    Pois assim sempre estamos a anos luz comendo poeira das grandes...

  2. O melhor custo x beneficio que vejo hoje em dia para clientes são os equipamentos da ubiquiti. Mesmo assim o preço ainda acho muito alto pelo que ele faz, se agente for ver bem como o amigo disse o custo do cliente adsl, as operadoras estão dando modem 3g de graça etc, tem cliente que acaba optando por um produto de qualidade inferior a pagar um custo alto na aquisição do serviço. Agente vai com o jeitinho e intala comodato e vem a pancada, os equipamentos ubnt queimam a lan (fica perdendo pacote) ou perde potência na wan depois de um tempo. A aquisição dos equipamentos deixa de ser um investimento e se torna um custo a mais a medio/curto prazo.



  3. Só um amigo ate agora se expressando!...


    Estão todos conformados com isso?

  4. amigo aqui também estamos na mesma simtuação, os radio nano são caros 80% da minha rede é 2,4 quando um cliente liga reclamando de velocidade dou a solução á ele mudar para 5G ,que é como eu chamo aqui . só que na hora de pagar o cliente prefere continuar com a velha 2,4 . fica difício ae chega uma concorrente oferecendo tudo de graça o cliente não pensa duas vezes e deixa você . quando vi o tópico pensei em deixar meu depoimento , pois já faz muito tempo que venho remoendo isso . aqui a nano sai pra mim a 200,00 pra mim poder ter uma meta de fazer 30 instalações dentro de 1 mês tenho que desembolsar 6 mil , ou seja fora cano, suporte, parafuso, mal de obra e etc ou seja tem que se ter um bom dinheiro em caixa . sem falar que 30 clientes por mês é pouco , bem pensando nisso hoje estou mudando para outra tecnologia e espero que se sai muito bem , estou ariscando aqui pra ver no que vai dar. comprei 1 km de cabeamento da CCN , amanhã meus técnicos já comersão a cabear . tenho uma fonte para suportar 600 clientes , em 8 km de cabo no total . com os 6 mil que eu gastaria para compra 30 nano m5 eu compro 100 routeadores TP-LINK OU intelbras pra colocar na casa do cliente , ele irá pagar no ato somente o valor de 50,00 . podendo jogar até para o boleto . bom esse é meu depoimento de uma solução que encontrei. boa sorte a todos



  5. Aqui vai a minha opinião
    Depois de trabalhar em vários provedores como funcionário resolvi iniciar um negocio próprio.
    Planejei por exatos doze meses e acredito não ter a receita infalível mais uma que minimiza os riscos e ate o momento esta funcionando.

    Regras básicas;
    1 – Planejar tudo antes de executar
    2 – Ter um mínimo de capital próprio para não depender da receita ao menos nos primeiros doze meses
    3 – Focar na qualidade do serviço prestado mesmo que para isso você tenha que trabalhar duro por horas e dias (isso vai garantir a fidelidade do cliente)
    4 – Procurar oportunidades sempre seja elas investimentos (Locais para atuar onde não tenha concorrência) ou equipamentos com preço mais baixo
    5 – Sejam profissional em tudo o que faz

    No meu caso após doze meses de planejamento e mais doze meses de implantação vejo que os resultados são mais do que satisfatórios.

    Garanto que aplicando estas regras ao pé da letra todos vão ter resultados melhores.

    Os vários provedores que conheço de perto sofrem dos mesmos problemas,
    São eles:
    Inadimplência, Falta de recursos para investimentos futuros e Falta de planejamento sem falar na falta de profissionalismo.

    Detalhando cada um deles.

    Inadimplência – é pouco provável que a inadimplência seja alta quando o índice de satisfação dos clientes esteja alto, o comum é o contrario.
    Alguém tem um controle de chamados técnicos suas ocorrências e resultados acredito que poucos tem isso, mas garanto que isso ajuda a planejar ações de prevenção.

    Falta de recursos para investimento futuros – Não tendo recursos o negocio não prospera, pois se adia o que devemos fazer para melhorar a rede perdendo oportunidades e clientes.

    Falta de planejamento – esse é um fator importante já vi provedores mandarem técnicos fazer uma instalação e a mesma não ser concluída por diversos motivos (equipamentos com defeito, falta de material necessário, erro de configuração, erro na avaliação de viabilidade técnica.

    Isso já mostra que poucos investem em sua própria imagem perante seus clientes.

    Não quero polemicas, mas acredito que da para iniciar um negocio, mas sem esses fatores bem alinhados não vai funcionar bem.

    Então muitas vezes fica fácil colocar a culpa no valor dos equipamentos quando na verdade estamos errando nas coisas básicas.
    Assisti a uma palestra no SEBRAE onde tudo que foi dito lá se resumi exatamente nestes pontos.






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