Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, sou novo aqui e esse é o primeiro tópico que inicio aqui.

Estou com o seguinte problema...
    Estou montando um provedor de internet e distribuo sinal para os clientes colocando switchs nos postes e dali puxo o cabo para o cliente. O problema é que quando cai uma tempestade com raios, sempre queima switch, mesmo se os switchs estiverem desligados. Já tenho em média uns 7 kilômetros de rede cabeada e uma faixa de 80 switchs ou mais.

Alguém tem alguma solução ou idéia para resolver essa queima constante de switch??
    Qualquer opinião é bem vinda.

Abraços

2. Usa, 110v ou 220v? Como vc Leva a energia até os equipamentos?

3. Vc tem que montar um circuito de proteção antes de chegar aos equipamentos que consiste em um transformador isolador, varistores entre a rede e um em cada fase para terra e claro fusíveis, seu cabo deverá ser do tipo STP com aterramento para guiar os transientes até o terra, após uma certa quantidades de caixa vc deverá ter haste de terra no pé do poste interconectando todas caixas, tampas das caixas, carregadores, os cabos stp que são os maiores para-raios que vc tem na rede. Esses protetores aqui podem ajudar também!

4. Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Usa, 110v ou 220v? Como vc Leva a energia até os equipamentos?
    Utilizo 220v, levo a energia pelo mesmo cabo de rede. Utilizo 2 pares para dados e 2 pares para energia.

5. cara tu ta doidao 220 em cabo utp, que eu saiba nem pode, isso nao interfere na sua rede nao ? achei que tava usando uns 24cc.

Tópicos Similares

1. Raio queimando a placa de rede
    Por danielbsb88 no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 28-12-2009, 15:57
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-02-2009, 19:20
  3. Configuração de Vlan "Switch"
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-04-2004, 23:27
  4. Nova DataBAse deem-me ideias!!! Raios e Coristos!!!!
    Por Neomag2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-01-2004, 11:56
  5. Queimando o chifre com o Samba
    Por polaco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-05-2003, 12:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L