+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na atualização de Firmware LinkSYS SPA3102

    Tenho um SPA3102 com firmware 3.1.18(GW) de fabrica que não atualiz para nehuma versão mais recente.

    O aparelho esta funcionando normalmente com uma conta voip configurada e funcionando juntamente com minha linha fixa residencial. O unico problema é que não funciona o identificador de chamadas (bina) nos aparelhos analógicos que recebem as ligações da linha PSTN. Por causa desse problema eu gostaria de atualizar o firmware para uma versão mais recente para resolver esse problema.

    Já encontrei a firmware mais recente que é a versão 5.2.13. Link do site pra quem quiser baixar: http://software.cisco.com/download/t...282414112&i=rm

    Baixei o firmware com o programa para atualizar e executo os procedimentos padrão para fazer a atualização, digo o IP do SPA3102 na minha rede, o programa de atualização encontra o aparelho na rede normalmente, e depois que eu clico no botão "upgrade" ele envia o firmware normalmente sem nenhum erro para o ATA. O problema ocorre depois que a barrinha de carregamento do programa completa totalmente o processo e fica um tempinho parado com essa bareinha cheia e por final é exibido a seguinte mensagem: "Upgrade Failed: TFTP time out" ai eu clico em OK e o programa fecha.

    Depois disso eu consigo acessar o SPA3102 normalmente no navegador e continua com as configurações que eu fiz no aparelho e funcionando normalmente. Só não atualiza de jeito nenhum.

    Tentei atualizar com os demais Firmwares que tem nesse link de download que eu coloquei ai, mais todos os firmwares dão os mesmos erros e em computadores diferentes também.


    Como posso resolver esse problema? Sera que tem como atualizar manualmente o ATA usando outros procedimentos?


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Problema na atualização de Firmware LinkSYS SPA3102

    Amigo, normalmente os firmware da Linksys, são enviados diretos do web Browser, na opção subir, ou trocar, ou atualizar o Firmware. Estava tendo problema parecido, via TFTP não estava conseguindo subir, é claro que muito mais seguro, mas somente consegui direto do web Browser.