Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Hoje aqui em Goias um estalador de antena morreu apos a telha 3.66 ter quebrado com ele encima, caindo de uma altura de 3 metros!

Me bateu a duvida o que usar na casa do cliente? Apenas o capacete acho que não vai resolver o problema...

Uma altura tão pequena já foi suficiente para tirar a vida do trabalhador!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         telha_brasilit_5mm.JPG
Visualizações:	222
Tamanho: 	13,0 KB
ID:      	41691
    Última edição por PedroGabriel; 08-01-2013 às 12:38.

2. Acho que esse é um problema sério, e meio sem solução na verdade.

É fácil ter segurança numa torre por exemplo, porque você se prende na torre (com o cinto adequado, claro) e, se ela não cair, você também não cai.

Mas numa casa é complicado, pois você anda sobre o telhado e normalmente não tem um ponto de apoio para que possa prender o cinto para o caso do telhado quebrar.

O que nós costumamos fazer aqui é uma verificação do local antes de subir. Analisar como está o telhado, entrar dentro da residência para, no caso de não ter laje na casa, ver o madeiramento do telhado, se o madeiramento está em boas condições para depois subir. E o técnico tem total autonomia para, no caso de o local não oferecer segurança, explicar isso ao cliente e não realizar a instalação.
    Neste caso, buscamos algum local que possa servir de alternativa, mesmo que tenha que utilizar um equipamento diferente do planejado.

Claro que acidentes sempre vão acontecer. Eu mesmo pisei numa telha dessa que você citou há alguns dias e ela simplesmente não tinha madeiramento embaixo. Estava apenas encostada nas outras telhas. Mas era um telhado com laje, eu não cheguei nem mesmo a cair. Fiquei em pé encima da telha quebrada. Só deu um trabalhão pra trocar depois. rss

Mas é sempre lamentável quando um trabalhador perde a vida num acidente de trabalho.

3. complicado d+, todos devem estar usando todos os epis para minimizar porem um tipo de telha dessa até se ele tiver com capacete e cinto amarrado em algo, se ela quebrar vira um bisturi, é fatal, aqui pela redondeza teve um que perdeu a vida assim, a telha quebrou ele se segurou porem a telha fez um corte imenso em seu abdomen, e para evitar alguns problemas com trabalho é bom o cara ta todo equipado e preparado.

4. Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Hoje aqui em Goias um estalador de antena morreu apos a telha 3.66 ter quebrado com ele encima, caindo de uma altura de 3 metros!

Me bateu a duvida o que usar na casa do cliente? Apenas o capacete acho que não vai resolver o problema...

Uma altura tão pequena já foi suficiente para tirar a vida do trabalhador!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         telha_brasilit_5mm.JPG
Visualizações:	222
Tamanho: 	13,0 KB
ID:      	41691
    Amigo,

em telhado não tem outra opção a não ser colocar uma ripa, madeira, taba etc... qualquer coisa por cima da telha fechando ponto entre as madeiras do telhado, confiar em pisar somente neste telhas é complicado, é meio difícil transporta um pedaço de ripa mais é melhor do que correr o risco de perde a vida, aqui sempre quando vou fazer instalação levo a taba de aproximadamente 20cm de largura por uns 2,50m pra ficar 100% o bom é emborrachar ela por baixo com uma câmera de ar por exemplo cortada e apregoada na mesma proporção da madeira para não escorregar.

abraços...

5. Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Amigo,

em telhado não tem outra opção a não ser colocar uma ripa, madeira, taba etc... qualquer coisa por cima da telha fechando ponto entre as madeiras do telhado, confiar em pisar somente neste telhas é complicado, é meio difícil transporta um pedaço de ripa mais é melhor do que correr o risco de perde a vida, aqui sempre quando vou fazer instalação levo a taba de aproximadamente 20cm de largura por uns 2,50m pra ficar 100% o bom é emborrachar ela por baixo com uma câmera de ar por exemplo cortada e apregoada na mesma proporção da madeira para não escorregar.

abraços...
    Confesso que ando encima destas telhas por onde tem madeiramento. Mas vou aproveitar a dica da taboa!
    Obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 20-05-2017, 15:05
  2. Procuro instalador de antenas (SP-CAPITAL)
    Por fhrede no fórum Empregos
    Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2016, 12:00
  3. instalador de antenas
    Por japinhalol no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-08-2015, 01:40
  4. Instalação de Antena Wireless
    Por salsicha no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-06-2004, 18:57
  5. Dupla de Antenas