+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The Dude não faz ping rodando pelo Wine Ubuntu 10.04

    Amigos do fórum,

    Estamos tentando fazer o The Dude funcionar via Wine no Ubuntu 10.04. Ele funciona, abre normal carrega vários serviços de monitoramento, porém não carrega o mais importante que é PING.

    Ele apresenta o erro "Local Problem" quando listamos os serviços de monitoramento.

    Alguém saberia me dizer por onde começar a buscar a solução para o problema?

    Segue o Print Screen.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_de_tela.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	75,9 KB
ID:      	41838

  2. #2

    Padrão Re: The Dude não faz ping rodando pelo Wine Ubuntu 10.04

    Intalei no windows e nao tinha ping tambe, tinha o ccq das antenas e tudo mais, - de sinal mais ping nao....

    Amigo qual a vantagem de instalar o Dude em linux e por cima rodar em Wine ?

  3. #3

    Padrão Re: The Dude não faz ping rodando pelo Wine Ubuntu 10.04

    Olá amigos o under também estou com o mesmo problema mais rodando em Windows normal eu pingo direto do pc mais o dude nao pinga.

  4. #4

    Exclamation Re: The Dude não faz ping rodando pelo Wine Ubuntu 10.04

    Bom dia,

    Trabalho na mesma empresa que o Artmatrix, já tivemos o mesmo problema rodando o Dude no Windows 7. Para resolver é simples, entre nas propriedades do executável do Dude, vá na aba Compatibilidade e marque a opção para executar como administrador.

    Isso resolve o problema no Win7 porém estamos evitando o máximo possível usar o Windows dentro da empresa uma vez que a licença é cara e inviável. Nem cogitamos a possibilidade de se usar uma licença pirata.

    Voltando ao assunto do tópico, já tentamos até rodar o Wine como root mas não adiantou. Será que alguém poderia nos ajudar? A distribuição utilizada é a Ubuntu 10.04 LTS completamente limpa, sem modificações.