+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Segurança de Servidor WEB (Apache)

    Yoh !

    Galera , não sei bem ao Certo se o post seria neste local já que tem a ver com segurança da REDE (Como a Area Diz Segurança em Geral resolvi postar aqui).

    Seguinte , aqui na empresa pagamos a hospedagem do site com o plano de 70 GB de transferencia. Tivemos um estouro , o relatorio do cPanel , mostrou que 98% das tranferencias foram de acesso ao site.
    Reapontamos o DNS pra um ip válido nosso e subimos o site. tá rodando legal e tudo , mas vem a questão da segurança. Na programação deu beleza , fizemos muitas ações preventivas contra injeção de código e sql injector. Minha duvida é quanto a parte da REDE já que o servidor web não tem ip de LAN Local ,pois só tem 1 placa de rede, e obviamente ele está com um ip válido.

    Acontece que o IP Válido que está no servidor web tem a mascara /28 e tenho mais ip's válidos dentro do mesmo RANGE , será que se eu colocar um firewall tipo endian , dentro desse mesmo range de ip's ele gerencia como se fosse lan normal ?

    na verdade eu to rpecisando de ideias hahahah , na borda de internet tenho um Mikrotik , todos o gateway de subnets que eu tenho apontam pra ele (O gateway de todos os meus ranges estão na Placa de Saida do Meu MK ).

    ta meio confuso , mas é mais ou menos isso !

  2. #2

    Padrão Re: Segurança de Servidor WEB (Apache)

    Amigo boa noite.
    Coloque seu servidor WEB atras do MK e libere somente a porta 80 pra ele... vai te evitar muitos problemas.

    Caso necessite de uma hospedagem sem limites, entre em contato comigo, dependendo da estrutura de seu site posso te mostrar um projeto bem legal e que ira te suprir.