Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou montando meu provedor e tenho uma lista de 50 clientes na espera.
    Já tinha feito todas as configurações em testes de balcão e os resultados foram bons, porém ando estudando alguns protocolos e gostaria da opinião de vocês para me indicarem se é legal começar com configurações avançadas.

Minha rede é toda MK, autenticação PPPoE e vai passar 10Mb de inicio
    Estou pensando em substituir o WDS por MPLS/VPLS e minhas Bridges por OSPF.

Ainda estou estudando os protocolos e as formas de implantação, mas estou animado com as possibilidades.
    Alguma opinião sobre isso?

2. Citação Postado originalmente por Joabson Ver Post
    Estou montando meu provedor e tenho uma lista de 50 clientes na espera.
    Já tinha feito todas as configurações em testes de balcão e os resultados foram bons, porém ando estudando alguns protocolos e gostaria da opinião de vocês para me indicarem se é legal começar com configurações avançadas.

Minha rede é toda MK, autenticação PPPoE e vai passar 10Mb de inicio
    Estou pensando em substituir o WDS por MPLS/VPLS e minhas Bridges por OSPF.

Ainda estou estudando os protocolos e as formas de implantação, mas estou animado com as possibilidades.
    Alguma opinião sobre isso?

otimo colocar sua rede roteada, mas estude bastante OSPF, roteamento, vale a dica

3. Bom dia,

Parabéns pela iniciativa, sair de bridge no inicio, irá evitar muitos problemas no futuro.

Melhor coisa que você faz, já inicie com OSPF, e PPPOE na ultima milha, deixe o MPLS para o futuro, quando começar a necessitar de QoS, pois com a rede com OSPF, ja fica bem simples implantar o MPLS.

4. Ha uma dica, nos teus POP's ultima milha, sempre utilize DHCP, que você sempre que quiser migrar sua rede para tecnologias novas e melhores conseguirá fazer sem muito impacto aos clientes.

5. Mais uma dica, utiliza multicast , vai lhe ajudar muito com a demanda de video/audio aovivo , "esta demanda vai crescer muito"

Tópicos Similares

1. Rede Mikrotik - OSPF-MPLS-VPLS -> Redirecionar para Thunder Cache
    Por 4networks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 01-10-2015, 16:19
  2. Respostas: 29
    Último Post: 05-08-2011, 07:47
  3. Notícias para pequenos provedores
    Por djjeantechno no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 08-05-2010, 11:46
  4. Respostas: 31