Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estou com uma situação estranha pra mim, eu estava usando em uma base uma RB433AH com 3 cartoes R52H e comecei a perceber muitas reclamações de clientes, fui verificar com mais detalhes e percebi que o Wireless nos Paineis estavam com um trafego bastante alto para o 2.4ghz e que na porta LAn o trafego era muito menor. Então imaginei que a RB estivesse com algum defeito, troquei por 3 bullets M2 e o problema persistiu e nao estou conseguindo resolver.

Exemplo do problema:

Wlan1 = 3,5Mpbs consumindo
    Wlan2 = 2,2Mbps Consumindo
    Wlan3 = 2.6Mbps Consumindo

Lan1 = 450Kbps consumindo => Saida para o Switch

Gostaria muito da ajuda dos amigos com uma certa urgencia. fico agradecido!

2. Boa tarde. Então isso ae ta com cara de clientes compartilhando arquivos ou se enchergando na rede gerando trafego desnecessario pra seu provedor, aconselho vc ativar a opção Client Isolation na bullet e criar umas regras na bridge pra bloquear compartilhamento entre os computadores e se possivel utilizar sub redes /30 pra cada cliente isso ajuda muito nesses problemas.

3. Citação Postado originalmente por Rmnet Ver Post
    Boa tarde. Então isso ae ta com cara de clientes compartilhando arquivos ou se enchergando na rede gerando trafego desnecessario pra seu provedor, aconselho vc ativar a opção Client Isolation na bullet e criar umas regras na bridge pra bloquear compartilhamento entre os computadores e se possivel utilizar sub redes /30 pra cada cliente isso ajuda muito nesses problemas.
    a opção cliente isolation estao ativadas, agora vc saberia me dizer como faço para criar essas regras no bullet para evitar compartilhamentos entre computadores?

4. Da Bullet eu desconheço regras pra evitar compartilhamento, talves alguem o forum com mais sabedoria que eu possa lhe informar, eu aqui utilizo essas regras nas minhas Rb em bridge.

/interface bridge filteradd action=drop chain=forward comment="" disabled=no dst-port=135-139 \
    ip-protocol=tcp mac-protocol=ip
    add action=drop chain=forward comment="" disabled=no dst-port=135-139 \
    ip-protocol=udp mac-protocol=ip
    add action=drop chain=forward comment="" disabled=no dst-port=445-449 \
    ip-protocol=udp mac-protocol=ip
    add action=drop chain=forward comment="" disabled=no dst-port=445-449 \
    ip-protocol=tcp mac-protocol=ip
    add action=drop chain=forward comment="BLOQUEIA PORTA TCP 5357 WIN7" \
    disabled=no dst-port=5357 ip-protocol=tcp mac-protocol=ip

E funciona bem pra mim.
    Qual faixa de ip vc esta utilizando nos seus clientes?
    Outra coisa interessante a fazer é ativar o STP nas em todos equipamentos em bridge que da uma melhorada.

5. Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    a opção cliente isolation estao ativadas, agora vc saberia me dizer como faço para criar essas regras no bullet para evitar compartilhamentos entre computadores?
    So usar switch com vlan fixa amigo!

Tópicos Similares

1. Tráfego alto na WLAN Nanostation 2
    Por Hernesto no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-07-2013, 19:17
  2. Tráfego Alto - Determinados horários
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 03-09-2005, 08:21
  3. Emule e Tráfego Alto AP2000
    Por Kandango no fórum Servidores de Rede