Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros colegas de fórum,

Tenho uma rede em 2.4 redondinha, com cerca de 1.800 clientes, contudo com a crescente demanda por banda e concorrência, me vejo obrigado a migrar para 5.8, tenho procurado e lido muito a respeito, desejo adotar um protocolo TDMA para ter os benefícios que o mesmo nos traz, estou em dúvida entre Ubiquiti e Intelbras, ambos possuem seus prós e contras, gostaria de uma ajuda dos colegas, citando suas experiências com os equipamentos.

Intelbras:

Protocolo Ipoll: menor latência e mais pps
    Maior custo de equipamentos
    Toda linha homologada
    Recém chegada no mercado
    Garantia 2 anos

Ubiquiti:

Já consagrada no mercado
    Problemas crônicos (queima de lan, variação de fontes POE, entre outros)
    Poucos produtos homologados
    Baixo custo
    Protocolo AirMAX: Dispensa comentários

E aí, alguém pode me dar uma opinião? Pra quem vai começar a operar em 5.8 do zero.

Obrigado

2. Enquanto não entram em um acordo comum e utilizam um protocolo universal, eu sou adepto a utilizar o 5.x comum.
    E
    Criar pequenos POP's para atender uma distancia maxima de 2km.

Com isso, consigo ter um bom sinal em todos, e pequenas quantidade de cliente por painel.
    Logo, alem de poder enviar uma banda maior para os clientes (devido a quantidade de cliente no painel), ainda terei uma boa qualidade (devido ao sinal) e a possibilidade de usar QUALQUER equipamento que trabalhe na frequência 5Ghz

3. Ah sim... e tem oferecido banda de quanto? Qual o máximo de clientes por POP com qualidade e suas respectivas bandas? To pensando em ir de ubiquiti mesmo, preços da Intelbras tão surreais...

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Enquanto não entram em um acordo comum e utilizam um protocolo universal, eu sou adepto a utilizar o 5.x comum.
    E
    Criar pequenos POP's para atender uma distancia maxima de 2km.

Com isso, consigo ter um bom sinal em todos, e pequenas quantidade de cliente por painel.
    Logo, alem de poder enviar uma banda maior para os clientes (devido a quantidade de cliente no painel), ainda terei uma boa qualidade (devido ao sinal) e a possibilidade de usar QUALQUER equipamento que trabalhe na frequência 5Ghz

4. Eu aqui tenho 4 setoriais UBNT 5G20 por POP estao exatamente como o Andrio falou a 2 km de distancia um do outro, e posso dizer que esta 100% a mais de 12 meses sem problemas, tenho em media 60 clientes por setoriais com planos que variam de 2 a 5 megas.
    Adotei esta estratégia de pequenos POPs porque sabemos que o espectro de 5Ghz precisa de boa visada e aqui tem bastante morro.
    Acredito que o limite de clientes por setorial vai depender dos planos que você oferece aos seus clientes.

Espero ter ajudado, desejo sucesso!

5. Pois bem, Smart,
    Aqui irei começar do zero no 5.8, tb tive essa duvida em escolher com quem ficar, depois de analizar os pos e contra, descidir ficar com a Brasileirinha. apesar de ser nova porem muito experiente e reponsavel, não desmerecendo a nossa Ubnt que nos deu e e ainda nos dá muita ajuda, mais é assim, como são importadas nos aqui sofre muitas alteraçoes, Cambio, Imposto, Homologação, Suporte, Garantia, etc. Mais emfim comprei aqui o APC-5M pra andar junto com a setorial da UBNT 5G-20db-90°e para cliente umas WON5000. chegaram aqui ontem quase noite, hoje vou coloca-los em teste.
    Comprei na condição de se naum prestar devolver...

Tópicos Similares

1. Medir trafego entre MKs, qual protocolo usar??
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-03-2008, 06:15
  2. Qual Radio usar 5.8 Homologado para P.T.P ?
    Por easyBSD no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 21-01-2008, 22:48
  3. Qual equipamento usar para esse link 35km ?
    Por aaresi no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2007, 08:30
  4. qual protocolo de vpn devo usar
    Por X-LOGAN no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-07-2005, 12:59
  5. QUAL DISTRIBUIÇÃO USAR PARA PROXY + DHCP
    Por cloud no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 10-10-2004, 14:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L