+ Responder ao Tópico

1. Boa noite... estou usando este balanceamento aqui

foi o que mais eu obtive um bom desempenho.

mais estou querendo fazer um redirecionamento de portas para um determinado link.
    e quando eu habilito as regras mangle e as rotas... para de navegar.

quero marcar as portas 1025-65535 udp e tcp... e mandar isso tudo ai por um adsl que tenho, no meu balance.

alguém sabe como fazer isso?

fiz varias tentativas, e não deu certo.

aguardo a ajuda de alguém... desde ja muito obrigado, a todos.

2. Olá, bom dia!

No balanceamento algumas regras do mangle são para forçar uma conexão a entrar por um link, e sair pelo mesmo link, se isso não houver haverá queda de conexão e o arquivo/vídeo/download não abrirá (resumi), essa sua ideia é boa, porém não vejo como dar certo.

Tecnicamente é isso aqui:

A decisão de interceptar ou não o trafego tem que ser tomada no momento inicial da conexão quando esta acontecendo o 3-Way Handshake do TCP.

Uma vez que o handshake foi estabelecido o servidor de origem, não ha mais volta.

A interceptação nesse momento passa a ser somente de leitura, e essa conexão jã não pode mais ser interceptável.Muito menos você pode pegar uma conexão que já esta estabelecida com o servidor de origem e "transferi-la" outro link.

3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá, bom dia!

No balanceamento algumas regras do mangle são para forçar uma conexão a entrar por um link, e sair pelo mesmo link, se isso não houver haverá queda de conexão e o arquivo/vídeo/download não abrirá (resumi), essa sua ideia é boa, porém não vejo como dar certo.

Tecnicamente é isso aqui:

A decisão de interceptar ou não o trafego tem que ser tomada no momento inicial da conexão quando esta acontecendo o 3-Way Handshake do TCP.

Uma vez que o handshake foi estabelecido o servidor de origem, não ha mais volta.

A interceptação nesse momento passa a ser somente de leitura, e essa conexão jã não pode mais ser interceptável.Muito menos você pode pegar uma conexão que já esta estabelecida com o servidor de origem e "transferi-la" outro link.

Então... tenho um switch balanceador tp-link 5120... ele tem estas opções... vc faz o que quiser... porem ele só tem 4 wan... e pra mim preciso de mais...

agora não sei se tem como fazer... mais estava analizando, o principio de poder jogar a porta 443 por exemplo para um determinado link.

em cima disso achei que tb dava de jogar para um link serviços secundários, e deixar os principais para os outros.

não tem como marcar estas portas e jogar para uma rota?... isso então não é possível?.

pq então vou voltar para os meus balanceadores e colocar mais um em cascata, e ver no que da.

porque com os balanceadores, a internet fica muito rápida.... imagina o poder de uma 493 gerenciando e jogando o lixo como p2p para apenas um link.

se alguém tiver alguma ideia de como fazer... por favor, me ajudem.

Muito obrigado.

Tópicos Similares

1. redirecionar portas
    Por Valois no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 08-05-2004, 18:41
  2. Redirecionar porta 80 para 3128
    Por giuliano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-01-2004, 18:51
  3. Redirecionar porta SSH
    Por no fórum Servidores de Rede