+ Responder ao Tópico

1. Caro amigos , começei a me questinar sobre o sinal ruido e pintou uma duvida , o sinal ruido 2.4 pode irterferir no 5.8 , alguem tem essa resposta eu nunca tinha pensado nisso , é mais uma questão de duvida?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neste bulletM2 você não ativou o airmax, pois os clientes não estavam com rádios que suportam o airmax, correto?
    Não digo que seja, mas pode acontecer de estar havendo um choque de pacotes. Quem sabe experimenta configurar o RTS nas opções avançadas. O controle do tráfego pelo RTS é um meio não tão eficiente como o TDMA do Airmax, mas já dá um bom controle neste choque. É o que chamam de nó escondido que precisa ser evitado.

Tem um tópico aberto pelo mascaraajp, o Andrio, que faz um alerta sobre a ocupação desordenada do 5.8. Daqui algum tempo vai ter muita gente reclamando de interferencia em 5.8.
    https://under-linux.org/showthread.p...t=pede+socorro

Tem um vídeo do Luciano da Computech que diz claramente que a maioria das interferências são auto-interferências.

Bom dia Amigo to tentando testar a dica do controle RTS que vc disse , no caso a Opção que eu Tenho é Limite RTS e esta marcado a opção off , é só desmarcar a opção off ou tem que alterar a numeração que aparece
    grato pela ajuda

3. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Bom dia Amigo to tentando testar a dica do controle RTS que vc disse , no caso a Opção que eu Tenho é Limite RTS e esta marcado a opção off , é só desmarcar a opção off ou tem que alterar a numeração que aparece
    grato pela ajuda
    Para alterar algum valor, precisa entender primeiro a teoria a respeito do RTS.

Dá uma olhada neste tutorial. É com outro rádio, mas o princípio é o mesmo.

http://www.hardware.com.br/tutoriais...o/pagina5.html

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Para alterar algum valor, precisa entender primeiro a teoria a respeito do RTS.

Dá uma olhada neste tutorial. É com outro rádio, mas o princípio é o mesmo.

http://www.hardware.com.br/tutoriais...o/pagina5.html
    Amigo ve se eu entendi , para mim ativar o valor rts tem que ser menor que o Fragmentation Threshold para que ele possa pedir autorização quando o frame for maior que o valor informado assim evitando colisão entre os clientes

5. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Amigo ve se eu entendi , para mim ativar o valor rts tem que ser menor que o Fragmentation Threshold para que ele possa pedir autorização quando o frame for maior que o valor informado assim evitando colisão entre os clientes

Isso mesmo. O valor do RTS menor que o frame é que "liga" a permissão de transmissão. Assim, o AP vai liberar para aqueles que estiverem na fila enquanto os últimos da fila ficam esperando.
    Isso pode dar um retardo na rede, uma latência, mas por outro lado evita que o choque de pacotes perturbe a vida de todos.
    Agora é fazer testes e observar os resultados.
    Vai chegar num valor que pode inviabilizar o desempenho da rede. Por ex se o RTS for 256 e o frame 2346 que é o valor máximo, todos os pacotes serão analisados e se for menor que 256 ele libera para passar sem colocar na fila, mas acima de 256 ele manda esperar a vez.
    Pode ser que 256 seja um valor muito baixo para teu cenário.
    Por isso você experimenta com valores mais altos. como 1024. Se der uma pequena melhora, este será o caminho. Daí pode experimentar com um valor um pouco menor e sempre observar o resultado.
    Se não houver diferença nenhuma, então o problema é outro.

O que o Airmax faz de outra forma é com o mesmo objetivo. Evitar choque de pacotes que só se apresenta como problema quando aumenta o número de usuários como no horário de pico.

Tópicos Similares

1. Diminuir poluição Wireless na torre
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-02-2015, 13:57
  2. Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2008, 06:49
  3. Respostas: 26
    Último Post: 10-02-2008, 11:30
  4. Compartilhar internet wireless(socorro)
    Por Electron no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 20-01-2008, 13:13
  5. socorro wireless
    Por Elkes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-06-2004, 21:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L