Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org

+ Responder ao Tópico

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Reputação
    181

Padrão Acessar Rádios de Clientes de Roteadores Diferentes com OSPF!

Ola pessoal venho aqui para pedir ajuda a vocês e também acho que muitos tem a mesma duvida!
    Vamos Lá tenho o seguinte cenário da rede aqui!
    Roteador de Link de onde vem o meu Link dedicado com IP's Validos e tal desse roteador tem um suite que interliga todos os outros roteadores da minha rede para levar o link de internet ''OBS: Na Wan de cada roteador tem um IP VALIDO'' Apartir dai em cada roteador na WAN tem um IP Valido criei um POOL com um range /24 para os clientes PPPOE dai os clientes autentica PPPOE nos RADIOS que estão roteados! Dai que vem a questão! Como cada Roteador e um município que atendo eu queria ter acesso remoto as RÁDIOS dos clientes de toda a rede exemplo de dentro do ROTEADOR A eu acesso um RADIO de um cliente que esta conectado no Roteador B ou C Contando que de dentro de qualquer roteador eu acesso os radios que estão em qualquer outro roteador!
    Eu andei lendo bastante sobre OSPF e Rotas Estáticas só que me interessei mais pelo OSPF alguém sabe como Faço as configurações ou pelos menos me oriente como devo fazer utilizando o protocolo OSPF? O anexo segue o modelo da rede para entendam melhor! Abraço a todos... Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOGIA.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	82,0 KB
ID:      	43025

2.    Publicidade

Padrão Re: Acessar Rádios de Clientes de Roteadores Diferentes com OSPF!

Citação Postado originalmente por Ironzinho Ver Post
    Ola pessoal venho aqui para pedir ajuda a vocês e também acho que muitos tem a mesma duvida!
    Vamos Lá tenho o seguinte cenário da rede aqui!
    Roteador de Link de onde vem o meu Link dedicado com IP's Validos e tal desse roteador tem um suite que interliga todos os outros roteadores da minha rede para levar o link de internet ''OBS: Na Wan de cada roteador tem um IP VALIDO'' Apartir dai em cada roteador na WAN tem um IP Valido criei um POOL com um range /24 para os clientes PPPOE dai os clientes autentica PPPOE nos RADIOS que estão roteados! Dai que vem a questão! Como cada Roteador e um município que atendo eu queria ter acesso remoto as RÁDIOS dos clientes de toda a rede exemplo de dentro do ROTEADOR A eu acesso um RADIO de um cliente que esta conectado no Roteador B ou C Contando que de dentro de qualquer roteador eu acesso os radios que estão em qualquer outro roteador!
    Eu andei lendo bastante sobre OSPF e Rotas Estáticas só que me interessei mais pelo OSPF alguém sabe como Faço as configurações ou pelos menos me oriente como devo fazer utilizando o protocolo OSPF? O anexo segue o modelo da rede para entendam melhor! Abraço a todos... Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOGIA.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	82,0 KB
ID:      	43025
    Tanto com OSPF ou rotas estaticas vc consegue oq vc quer!!

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Reputação
    181

Padrão Re: Acessar Rádios de Clientes de Roteadores Diferentes com OSPF!

Ola Boa Noite se possível queria me ajudasse a fazer com OSPF!

5.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 15-01-2013, 08:48
  2. Respostas: 8
    Último Post: 26-04-2012, 14:38
  3. Software para acessar rádios nos clientes
    Por glperon no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 24-02-2012, 00:38
  4. acessar radios dos clientes
    Por meiokilo no fórum Redes