Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde senhores,

É possível modificar o firmware dos equipamentos ubiquiti, desativando serviços desnecessários como dhcp server, firewall, speedtest, airview, etc., aumentando o packet rate do equipamento? Se for possível, como faço pra desativar tais serviços?

Agradeço a ajuda de vocês!

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por crowbar Ver Post
    Boa tarde senhores,

É possível modificar o firmware dos equipamentos ubiquiti, desativando serviços desnecessários como dhcp server, firewall, speedtest, airview, etc., aumentando o packet rate do equipamento? Se for possível, como faço pra desativar tais serviços?

Agradeço a ajuda de vocês!
    Acho que esse é o desejo de muitos... em aumentar o PPS...

4. pelo que sei o limite de pps e devido ao hardware não ao firmware, posso estar enganado, mas se for mesmo hardware, não tem o que fazer!!

5. Até dá pra desligar serviços via SSH, mas a mudança não será significativa. Não sei exatamente qual é o comando...

Estive na Intelbrás pra conhecer a linha de produtos deles, porque ampliei o conteúdo do meu treinamento pra Ubiquiti, Intelbrás e Mikrotik. Lá na intelbrás conheci de perto o "Rocket Killer" (APC-5M).

De acordo com meu alunos que usaram o APC-5M, a performance realmente é superior. Não tem a mesma estética dos rádios Ubiquiti, não vem de fábrica com os cabinhos adaptadores N-SMA, falta indicação de CCQ no ambiente gráfico, mas a performance é boa.

Minha idéia é comprar um par pra testar no link que tenho hoje com Ubiquiti e ver se realmente é tão bom quanto a Intelbrás diz ser. Afinal, nós já estamos cansados de fabricante "pavonear" e o equipamento deixar a gente na mão.

O que posso dizer, sem parecer vendedor de equipamento é o seguinte:
    1) Alguns alunos meus testaram o APC-5M da Intelbrás e gostaram. Alguns deles são vendedores de link dedicado pra internet e ficaram satisfeitos com a performance da Intelbrás.
    2) O APC-5M oferece MIMO + TDMA via iPOLL (airMAX da Intelbrás).

Abraço,

ZéAlves

6. Olá

Somente como informação, o CCQ na interface WEB já está em desenvolvimento e será liberada para as próximas versões em breve!

Att,
    Rosinei

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 32
    Último Post: 27-05-2012, 13:29
  2. Compra de ROCKET M5-GPS
    Por ccr2212 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-03-2011, 09:26
  3. Esquema de Rocket M5 + Nanostation M5
    Por Crisner no fórum Redes