+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Com Mikrotik é possível fazer essa configuração:

Vá na aba HT MCS
    em HT Supported MCS marque todas as opções de MCS.
    em HT Basics MCS marque somente as opções que deseja trabalhar.
    Mas ai só vale se o AP emissor for MK verdade? Eu uso Rocket aqui, tem algo parecido ou é na mao mesmo?

2. Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    "N puro" não evita colisões de pacote nem as diminui. Elas acontecem exatamente do mesmo jeito que em A, B ou G. A única forma existente hoje para diminuir as colisões de pacotes ou eliminá-las não as tecnologias RTS/CTS ou TDMA.

Nos meus APs, deixo sempre a Auto Negociação de velocidade ligada. Ela existe justamente para propiciar uma maior performance da rede. Em alguns casos, clientes fixados em MCS altos tem um troughput inferior a clientes com MCS mais baixos.

Abraços,
    Jonas Lima
    Concordo com você a respeito de dexiar a modulação em Automático, pois se um cliente estiver com sinal ruim e nós fixarmos a modulação no AP esse cliente vai começar a trabalhar "forçado" naquela modulação e isso irá aumentar muito a taxa de erro na comunicação, fazendo necessário um reenvio de dados muito grande e por consequência ocorrerá uma diminuição da performance da comunicação.

O que eu acredito ser mais conveniente é limitar a modulação instalando sempre um rádio adequado à distância do cliente que proporcione sempre um nível ótimo de sinal, ou então colocar um novo setor para cobrir essa área com deficiencia e, se for o caso, até mesmo desistir de instala, pois um cliente com sinal ruim além de torrar a paciência com constantes manutenções também pode prejudicar toda a base

Agora com relação ao uso de "N puro" não diminuir as colisões eu discordo, pois ao usar o modo N conseguimos uma maior taxa de transferencia do que se estivéssemos usando o modo B, por exemplo. Sendo assim, cada cliente vai levar um tempo menor para transmitir uma certa quantidade de dados. Se o cliente gasta menos tempo para transmitir ele ocupa por menos tempo o meio, ou seja, o meio fica mais ocioso. Se o meio permanece mais ocioso a probabilidade de ocorrer colisões irá diminuir.

Essa minha argumentação é facilmente visualizada na prática, pois nós nem pensávamos em colocar uma base com 50 clientes operando em modo B, era uns 25 no máximo 30 clientes, acima disso a latência disparava, provavelmente por causa das colisões. Agora usando o tecnologia N, e mantendo um bom nível de sinal e modulação sempre alta, temos verificado que uma base pode trabalhar com 50 clientes (ou até mais) sem problema nenhum.

3. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Mas ai só vale se o AP emissor for MK verdade? Eu uso Rocket aqui, tem algo parecido ou é na mao mesmo?
    Com Ubiquiti eu somente conheço uma forma de limitar a modulação máxima, mas não a mínima. Acredito que no Rocket isso não é possível.

4. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Com Ubiquiti eu somente conheço uma forma de limitar a modulação máxima, mas não a mínima. Acredito que no Rocket isso não é possível.
    Entao vai na automática mesmo, até eu me injuriar de Ubiquiti e colocar MK em tudo rss.

5. Cara, mkt é top, mas como disse estou tentando encontrar ou fazer um script que me permita fazer isso sem mkt, no mkt é moleza, mamão com açucar... kkkkk, agora no ubiquit e demais é osso. No ubiquit só tem a forma de tirar quem está com sinal baixo, mas tbm não é tão eficaz

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 23-01-2016, 12:46
  2. TP-Link TL-WA7510N ou Intelbras WOM 5000?
    Por Poemander no fórum Intelbras
    Respostas: 53
    Último Post: 26-05-2015, 18:52
  3. Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2015, 18:00
  4. Intelbras wom 5000
    Por hizunspire no fórum Intelbras
    Respostas: 35
    Último Post: 22-09-2013, 23:53
  5. TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz
    Por OnlineZap no fórum Redes
    Respostas: 40