Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ai galera, da uma forcinha aqui por Gentileza
    Trabalho em um provedor, mais cancei de ser empregado e estou disposto a abrir um pra mim !!
    ( tenho um pouco de experiencia na parte tecnica )
    pesso a quem tem conhecimento que me de umas dicas por onde começãr com a documentação ...

estou pensando em colocar 4 Rocket 5.8 + 4 Paineis de 20 pra sinal
    e pra gerenciar; na empresa que eu trabalho eles usam Mikrotik (RouterBoard) me parece ser a melhor solução, e temo que esse seja minha maior dificuldade pois nao tenho nenhum conhecimento na configuração... Vcs acham que sera nescessario eu faser algum curso pra me aperfeiçoar ou nao é tão complicado ? e qual Router Board devo usar ? quais programas voces me aconselham ?

acho que vou começar com pelo menos uns 50 clientes com planos na media de 1 mb ... quanto de banda mais ow menos vou ter que contratar ??

Obrigado desde Já

2.    Publicidade

3. Bom dia,

Caso queira saber mesmo leia todas as páginas do endereço abaixo:

https://under-linux.org/showthread.php?t=121373

4. Ok

Segue na parte de instalação de torres, que irão sustentar antenas.

Já postei este assunto em "Classificados", mas segue aqui para os iniciantes ficarem a par do que a legislação tá pegando direto hoje.

Determinação ANATEL.:

1) Certificado de Treinamento em Alturas - NR´s 01 e 35 - Ministério do Trabalho, Fundacentro e Anatel. Todos os montadores de empresas fabricantes e/ou conservadoras devem ter seus Certificados de Treinamento em Alturas. Curso de no minimo 8 horas, ministrado por Engenheiro Mecânico que emite a ART de Treinamento para um grupo de montadores.

2) Atestado de Comissionamento de Sistemas de Elevação de Cargas. Documento que libera veículo de transporte que tenha mecanismos de elevação de cargas, emitido por Engenheiro Mecânico com ART de Atestado Técnico.

SEM ESTES DOIS PROCEDIMENTOS NÃO SE POSSA MAIS IÇAR TORRES, INCORRE.:

A) Embargo da obra.

B) MULTAS. NA FALTA DE EPI´S DE QUEM DESEJA GALGAR TORRES, PARA MANUTENÇÃO DE ANTENAS, TEM QUE TER CERTIFICADO DE TREINAMENTO NR´S 01 E 35.

Das empresas fabricantes de torres por norma os que são montadores, soldadores, eletricistas devem ter curso de qualificação profissional em escolas técnicas de nível médio para técnicos em mecânica, técnicos em eletrotécnica e outs.

Empresa fabricante que possui qualidade de seus produtos, além de ter no seu quadro técnico, profissionais diplomados com cursos técnicos de nivel profissionalizantes, devem ter em cada torre uma etiqueta em aluminio, onde deva constar os dados de quem fabricou a torre com CNPJ, dimensões, tipo de aterramento, sistema de iluminação, sistemas de proteção, data de instalação, data de manutenção e com o proprietário o RIA - Relatório de Inspeção Anual, com respectiva ART de Engenheiro Mecânico que submeteu a torre com equipe de manutenção anual.

Veiculos de transporte que contenham "Mecanismo Operacional" deve ter o Atestado de Comissionamento para entrar no Canteiro de Obras, e no documento do Renavam deve constar no campo de observação "M. Operacional" (cf. Res. Denatran).

Qualquer torre que for ser instalada além das ART´s dos engenheiros mecânicos, elétricos e civil devem ter estes documentos e dos documentos da Prefeitura (alvará), em mãos antes de adentrar o terreno aonde irão instalar torres.

Contato para solicitação destes documentos e ART do Engenheiro Mecânico:

Engenheiro mecânico Paulo L Pastore, CREA SP 0601111555 Tel. 16 33075217 / 81182522 Tim e E-mail: plpastore@yahoo.com.br

ART de projeto (desenho em autocad), montagem, instalação, manutenção, regularização de torres já existentes, memoriais, laudo pós instalação, documentos para Prefeituras, Anatel, Ministério do Trabalho e Fundacentro.

5. Bom Dia.
    Já ajudamos vários pessoas a montar seu proprio servidor, ou até mesmo, representar.
    Precisando de ajuda, me passe alguns dados de localizacao e contatos para estudiojw@brturbo.com.br

6. Valew ae galera, e na parte do mikrotik pra autenticação dos clientes e controle de banda, ée muito complexo a configuração ? voces acham que eu devo faser algum curso pra nao ter problema depois ?
    e queria contratar o Vigo como programa financeiro, alguem conhece, e tem alguma opnião ?
    Obrigado

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2011, 15:51
  2. Preciso de uma ajuda
    Por Juliocd no fórum Wireless
    Respostas: 0
    Último Post: 16-09-2009, 15:58
  3. ltsp+boot (preciso de uma ajuda)
    Por ecbr2003 no fórum Adm. em Geral
    Respostas: 0