+ Responder ao Tópico



  1. Caros, boa noite.

    A minha dúvida é a seguinte: estive pesquisando na internet e não encontrei....existe alguma norma que regulamente o número limite de cascateamento de Switch em uma rede?

    Exemplo prático: possuo uma rede com aproximadamente 1500 hosts e 18 (dezoito) Switch cascateados instalados nela ao invés de roteadores. Vou ter algum problema?

    Se alguém souber da norma que regulamente os Switch, por favor me passar o link....

    Desde já agradeço a atenção de todos e a compreensão.

  2. Creio que nao, mas se forem gerenciáveis, ative o Spanning Tree Protocol (STP) para evitar loops na rede. Pode e deve ativar no MK também.



  3. Olha um professor de redes explicou que no maximo quatro switchs, pois sua rede poderá ter lentidoa dependendo da topologia utilizada e devido a comunicaçao entre os computadores, pois quando um solicita uma requisicao de um computador q esta no primeiro switch, aquele canal entre os switchs fica ocupado ate q termine a conexao, ou seja se outro quiser uma comunicacao com outro pc q esta no primeiro switch terá q aguardar, portanto quanto maior o cascateamento mais instabilidade se for utiliza para grandes trasferencias. Se vc for ligar 1500 hosts pra começo da brincadeira vc vai ter q ter um servidor dhcp bem configurado e uma rede estruturada pq se vc ligar um switch na traseira do outro isso vai dar problema e pra achar onde ta vai ser complicado.

  4. Citação Postado originalmente por RBortoli Ver Post
    Olha um professor de redes explicou que no maximo quatro switchs, pois sua rede poderá ter lentidoa dependendo da topologia utilizada e devido a comunicaçao entre os computadores, pois quando um solicita uma requisicao de um computador q esta no primeiro switch, aquele canal entre os switchs fica ocupado ate q termine a conexao, ou seja se outro quiser uma comunicacao com outro pc q esta no primeiro switch terá q aguardar, portanto quanto maior o cascateamento mais instabilidade se for utiliza para grandes trasferencias. Se vc for ligar 1500 hosts pra começo da brincadeira vc vai ter q ter um servidor dhcp bem configurado e uma rede estruturada pq se vc ligar um switch na traseira do outro isso vai dar problema e pra achar onde ta vai ser complicado.
    Se trabalharmos com Switchs gerenciávies nao vejo tanto problema, pois mesmo os switchs comuns tratam as direcoes ips usam o ARP, o qual monta uma tabela associando ip/mac a uma porta do switch, entao depois do tempo de aprendizado, os switchs sabem por onde passar.

    A internet a grosso modo funciona assim, apenas troque switchs por roteadores e temos um cenário inclusive pior que o do colega, com dezenas de saltos, dependendo do host acessado e do provedor de servicos.

    Eu chego no backbone americano com uns 13 saltos, um cliente da Telefónica nao chega com menos de 33 aqui no Peru.






Tópicos Similares

  1. Qual Marca de Switch gigabit comprar?
    Por lelyrock no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 05-03-2017, 21:46
  2. Respostas: 5
    Último Post: 18-02-2010, 20:09
  3. Fabricante de switch com portas fibra !!!
    Por marcoveck no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 3
    Último Post: 05-12-2009, 17:53
  4. Urgente- cascateamento de hubs
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-06-2005, 13:24
  5. Controle de trafego de switch
    Por Manga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2005, 12:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L