Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, boa noite! Andava meio sumido, ralando de mais chegava em casa acabava querendo apenas descansar.
    Há tempos venho cometendo erro, de nao estudar mais sobre o sistema. coisa que nem pode acontecer.
    Me deparei com uma situação meio complicada... alguem poderia me da uma luz, de como entregar ip valido depois do Load? andei dando uma pesquisada antes de postar aqui, mas nao algo para estudo. (posso ter cometido alguma falha mais...) grato a todos vcs, melhor do final de semana pra gente

2. Tambem gostaria de saber como fazer isso...
    Sei que o Balance Peplink faz isso com sucesso.

Repassa os IPs validos recebidos na WAN1 e ainda faz balance das outras 2 a 12 portas.
    Ou seja, se durante o balance o cliente sair pela WAN1, ele terá IP valido.
    Se sair pelas outras, será feito o NAT.

3. Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Pessoal, boa noite! Andava meio sumido, ralando de mais chegava em casa acabava querendo apenas descansar.
    Há tempos venho cometendo erro, de nao estudar mais sobre o sistema. coisa que nem pode acontecer.
    Me deparei com uma situação meio complicada... alguem poderia me da uma luz, de como entregar ip valido depois do Load? andei dando uma pesquisada antes de postar aqui, mas nao algo para estudo. (posso ter cometido alguma falha mais...) grato a todos vcs, melhor do final de semana pra gente

Boa noite!

Bom, se for entregar apenas um /32 ou que seje /29, independente, faça o direcionamento do ip ou da faixa de ip desejado estaticamente, para router que tiver conexão com seu cliente, que hoje topologia básica que encontramos por ai.

LOAD -> ROUTER-> CLIENTE
    ---------------l
    ------------CACHE

Faça no load em route....

disabled=no distance=1 dst-address=ip ou faixa desejada gateway=ip do route \
    scope=30 target-scope=10

e assim por diante, caso tenha mais algum router a frente, até chegar a borda do seu cliente, dependo a forma de autenticação terá apontar novamente pra ele ou apenas setar o ip ao mesmo.

4. Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Boa noite!

Bom, se for entregar apenas um /32 ou que seje /29, independente, faça o direcionamento do ip ou da faixa de ip desejado estaticamente, para router que tiver conexão com seu cliente, que hoje topologia básica que encontramos por ai.

LOAD -> ROUTER-> CLIENTE
    ---------------l
    ------------CACHE

Faça no load em route....

disabled=no distance=1 dst-address=ip ou faixa desejada gateway=ip do route \
    scope=30 target-scope=10

e assim por diante, caso tenha mais algum router a frente, até chegar a borda do seu cliente, dependo a forma de autenticação terá apontar novamente pra ele ou apenas setar o ip ao mesmo.
    Paulo,
    chegando ao router do cliente terá de se fazer essa entrega usando netmap?ou estaticamente isso já e feito?

Obrigado pela colaboração,estava sumido

5. Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Paulo,
    chegando ao router do cliente terá de se fazer essa entrega usando netmap?ou estaticamente isso já e feito?

Obrigado pela colaboração,estava sumido

Jailton, vai da forma de autenticação, após você apontar no load pra onde vai o IP X ou a classe, é só lembrar que o IP ou a classe já vai está no servidor, esperando a utilização.

Tópicos Similares

1. Entregar ip valido depois do Balance PCC
    Por freitascs no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 24-01-2017, 14:25
  2. entregar ip valido para o cliente
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 02-10-2013, 21:15
  3. Nat 1:1 ou entregar ip valido para cliente
    Por wnascimento no fórum Redes
    Respostas: 4