Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos boa noite tenho o seguinte cenario tenho a rede roteada aqui mais tem alguns pontos que preciso ter acesso aos equipamentos dos ptp e ate mesmo dos clientes e nao sei criar a rota ate estes equipamentos em 1 ponto o gatewat desse ptp e 10.2.8.1 e os ptp vai ate o 10.2.8.4 como consigo criar esta rota para eu acessar estes equipamentos de qualquer lugar da rede.
    obrigado

2. No enlace que interliga cada RB coloque range de IP /29 e anuncia o range na aba network do OSPF. desta forma a rota será criada automaticamente.

Assista os vídeos de OSPF do Alan Caldas, os posts do colega Trober e mais diversos aqui no fórum.

3. Obrigado amigo Deu certo

4. Citação Postado originalmente por nn71ca Ver Post
    No enlace que interliga cada RB coloque range de IP /29 e anuncia o range na aba network do OSPF. desta forma a rota será criada automaticamente.

Assista os vídeos de OSPF do Alan Caldas, os posts do colega Trober e mais diversos aqui no fórum.
    pessoal se liga . no ospf nunca se anunciona o ranger na aba network, na aba network se anuncia a interface que vai fazer parte do ospf, ex . se voce coloca o ip /29 na interface o ospf vai levantar ela dinamicamente no campo interface do ospf, os anuncios propriamente dito como o amigo colocou ai acima é feito na tabela de roteamento, como em qualquer protocolo de roteamento dinamico, ou seja a ranger nunca será anunciada na aba network, mesmo no video do nosso amigo alan caldas eu citei isso até porque eu quem passei as orientações para ele, tomem cuidado gente ao ensinar errado, ou até mesmo se expressar tecnicamente errado porque acaba contaminando a burrice em todo mundo e depois todo mundo esta se expressando errado .

5. Citação Postado originalmente por wildes Ver Post
    pessoal se liga . no ospf nunca se anunciona o ranger na aba network, na aba network se anuncia a interface que vai fazer parte do ospf, ex . se voce coloca o ip /29 na interface o ospf vai levantar ela dinamicamente no campo interface do ospf, os anuncios propriamente dito como o amigo colocou ai acima é feito na tabela de roteamento, como em qualquer protocolo de roteamento dinamico, ou seja a ranger nunca será anunciada na aba network, mesmo no video do nosso amigo alan caldas eu citei isso até porque eu quem passei as orientações para ele, tomem cuidado gente ao ensinar errado, ou até mesmo se expressar tecnicamente errado porque acaba contaminando a burrice em todo mundo e depois todo mundo esta se expressando errado .
    Amigo Tecnet fico feliz que tenha conseguido atender a sua necessidade.

Colega Wildes sou iniciante em Mikrotik e tenho recorrido ao Underlinux sempre que necessito. Agradeço a boa vontade de muitos em abastecer este fórum com informações valiosas e agradeço sua colaboração e correção. Posso ter me expressado errado, vamos lá, Segue no print o que quiz dizer de acordo com a configuração que estou utilizando. Se tiver algo de errado, gostaria de ter a sua ajuda para corrigir. Conto com a sua ajuda para não continuar "contaminando a burrice em todo o mundo"..

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ospf.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	181,2 KB
ID:      	43268

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 10-02-2008, 14:15
  2. SSH :: Não acessa máquina da rede
    Por Bruno de Lucena Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-02-2006, 10:17
  3. DHCP + maquinas da rede com mascara 31 (255.255.255.252)
    Por smace no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 21-11-2005, 09:54
  4. listar compartilhamentos das máq. da rede com smbclient
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-05-2005, 09:43
  5. listar compartilhamentos das máq. da rede com smbclient
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-05-2005, 12:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L