Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal do under, após algum tempo oscioso resolvi voltar, sai do meu emprego antigo, passei por outros empregos, mas agora voltei a atuar novamente no ramo de provedor, mas agora a empresa e outra e o cenario tbm, estamos iniciando um provedor do zero, e temos planos de ficar apenas com uns 30 clientes, é negocio pequeno, como o cenario é outro, estou precisando da ajuda de vocês, nos temos aqui 2 RBs 750gl, uma irá ser para cadastro de clientes, todos pppoe e a outra sera para balanceamento de 2 links adsl, um de 2 mb e o outro de 1 mb, os dois modens estarão em bridge, então se puderem me passar algum script e junto uma explicaçãozinha basica, eu ficaria muito agradecido, lembrando que eu preciso que o ip de saida seja 10.1.10.1 e os de entrada numa faixa qualquer, estou aguardando a ajuda de vcs, abraço

2. Receita de bolo pronta é meio difícil até por que cada cenário é diferente

Então vai um link ai que tem um load balance feito por
    M4D3
    https://under-linux.org/entry.php?b=2948

3. Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Receita de bolo pronta é meio difícil até por que cada cenário é diferente

Então vai um link ai que tem um load balance feito por
    M4D3
    https://under-linux.org/entry.php?b=2948
    ola amigo, consegui fazer o ballance funcionar com esse mega tutorial sobre mk, muito obrigado, só que estou com um problema, não consigo navegar, porem testo o ping tando da rb quanto do pc porem não navegar pelo browser, o que pode ser? alguem ai ja passou por isso?
    abs

4. Citação Postado originalmente por eudesamarelo Ver Post
    ola amigo, consegui fazer o ballance funcionar com esse mega tutorial sobre mk, muito obrigado, só que estou com um problema, não consigo navegar, porem testo o ping tando da rb quanto do pc porem não navegar pelo browser, o que pode ser? alguem ai ja passou por isso?
    abs

Dentro da rb você tem internet, porém não consegue sai dela é isso ?
    Se for verifica seu nat junto com suas regras de load balance pra ver se não trocou algum parâmetro!

5. olá pessoal. agora consegui navegar, de boa, velocidade aceitavel, porem apenasum link esta tendo trafego, o outro fica oscioso, como se não existisse ballance, apenas um link de sombra, e outro problema que tambem esta ocorrendo é que se um link cai, o outro assume, mas quando outro link volta, ele assume novamente deixando assim o outro link osciosso novamente, isso acaba trazendo problemas quanto a site de bancos, email e etc, alguem sabe me dizer oq pode ser? ah, minha versao do RouterOS é a 5.16, será preciso que eu poste o script aqui pra vcs analizarem

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
    Último Post: 01-07-2016, 12:22
  2. Redirecionamento de Porta com modem em Bridge !
    Por freitascba no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-10-2013, 15:12
  3. Respostas: 4
    Último Post: 10-05-2011, 09:36
  4. Respostas: 1
    Último Post: 12-07-2009, 13:35
  5. Balanceamento de links , problema com serviços e portas
    Por ronanbnu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-06-2008, 09:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L