+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão balanceamento de 2 links adsl com modem em bridge

    olá pessoal do under, após algum tempo oscioso resolvi voltar, sai do meu emprego antigo, passei por outros empregos, mas agora voltei a atuar novamente no ramo de provedor, mas agora a empresa e outra e o cenario tbm, estamos iniciando um provedor do zero, e temos planos de ficar apenas com uns 30 clientes, é negocio pequeno, como o cenario é outro, estou precisando da ajuda de vocês, nos temos aqui 2 RBs 750gl, uma irá ser para cadastro de clientes, todos pppoe e a outra sera para balanceamento de 2 links adsl, um de 2 mb e o outro de 1 mb, os dois modens estarão em bridge, então se puderem me passar algum script e junto uma explicaçãozinha basica, eu ficaria muito agradecido, lembrando que eu preciso que o ip de saida seja 10.1.10.1 e os de entrada numa faixa qualquer, estou aguardando a ajuda de vcs, abraço

  2. #2

    Padrão Re: balanceamento de 2 links adsl com modem em bridge

    Receita de bolo pronta é meio difícil até por que cada cenário é diferente

    Então vai um link ai que tem um load balance feito por
    M4D3
    https://under-linux.org/entry.php?b=2948

  3. #3

    Padrão Re: balanceamento de 2 links adsl com modem em bridge

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Receita de bolo pronta é meio difícil até por que cada cenário é diferente

    Então vai um link ai que tem um load balance feito por
    M4D3
    https://under-linux.org/entry.php?b=2948
    ola amigo, consegui fazer o ballance funcionar com esse mega tutorial sobre mk, muito obrigado, só que estou com um problema, não consigo navegar, porem testo o ping tando da rb quanto do pc porem não navegar pelo browser, o que pode ser? alguem ai ja passou por isso?
    abs

  4. #4

    Padrão Re: balanceamento de 2 links adsl com modem em bridge

    Citação Postado originalmente por eudesamarelo Ver Post
    ola amigo, consegui fazer o ballance funcionar com esse mega tutorial sobre mk, muito obrigado, só que estou com um problema, não consigo navegar, porem testo o ping tando da rb quanto do pc porem não navegar pelo browser, o que pode ser? alguem ai ja passou por isso?
    abs

    Dentro da rb você tem internet, porém não consegue sai dela é isso ?
    Se for verifica seu nat junto com suas regras de load balance pra ver se não trocou algum parâmetro!

  5. #5

    Padrão Re: balanceamento de 2 links adsl com modem em bridge

    olá pessoal. agora consegui navegar, de boa, velocidade aceitavel, porem apenasum link esta tendo trafego, o outro fica oscioso, como se não existisse ballance, apenas um link de sombra, e outro problema que tambem esta ocorrendo é que se um link cai, o outro assume, mas quando outro link volta, ele assume novamente deixando assim o outro link osciosso novamente, isso acaba trazendo problemas quanto a site de bancos, email e etc, alguem sabe me dizer oq pode ser? ah, minha versao do RouterOS é a 5.16, será preciso que eu poste o script aqui pra vcs analizarem

  6. #6

    Padrão Re: balanceamento de 2 links adsl com modem em bridge

    Olá, amigo aqui tem o que você precisa configuração loadbalance para 2 links adsl modens em bridge funcionando 100% http://www.4shared.com/office/UOH_zj...PPoE_100.html?

  7. #7

    Padrão Re: balanceamento de 2 links adsl com modem em bridge

    Preciso configurar uma RB 1100 - para fazer loadbalance com 02 adsl e adicionar nosso sistema de cache speedr que ja está rodando,,, pago pelo serviço,,, quem interessar favor entrar em contato,,