Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá gente, vejo muita gente falando que o modem power box, é ruim e tal, não vejo nenhuma maleficio com esse modem.

tem o que eu preciso. acesso remoto, não trava, etc...

pra quem tem dúvidas quanto o acesso remoto a sua rb com o power box, está aqui a solução:

1. ja que o ip do seu modem é 192.168.25.1, configurei meu hotspot, com minha rb, na porta 2. com o seguinte ip. 190.0.0.1/24

fui na opção ativar dmz no meu modem, para o ip do hotspot, no caso 190.0.0.1, me inscrevir no no-ip, criei um host, no caso , meudominio.no-ip.info va no seu modem na opção dns dinamico, , coloque o email, que vc usa para entrar no no-ip, a senha, e em seguida o host criado. as vezes o modem demora um pouco de habilitar, mais é so esperar, após o dmz e o dns habilitado,

va no winbox, de fora da sua internet do mikrotik,,,, e digite o seu host,, meuhost.no-ip.info

é isso ai galera... nao precisei fazer nada no modem.

2. se voce esta usando ele sozinho e esta roteado ele nao trava, mas se voce tem uma grande quantidade de usuario puxando dele e ele esta roteado ele vai travar bonitinho, pode ser ele como qualquer outro que estiver roteado, nao existe esse bom.

3. Usando ele nesta forma, sim trava.

estou falando em usar ele, na RB ele roda bonitinho. Só estou querendo explicar aqui como fazer o acesso remoto ao mikrotik. RB, nele. so isso, pois vejo que muitas pessoas se atrapalham com acesso remoto, ao MK. vejo pessoas criando regras no MK.
    Mais não precisa nada disso, e sim seguir a dica ai em cima citada.

4. Primeiramente desculpe-me por pegar carona nesse post, mas como verifiquei que se trata do modem GVT powerbox espero que alguém que tenha mais experiência com esse tipo de modem possa me ajudar, consegui fazer ele ficar em bridge seguindo um tutorial que achei aqui no under e coloquei uma RB450G para discar o pppoe cliente que funcionou perfeitamente, só que de uma hora para outra o pppoe começou a desconectar e reconectar com pequenos intervalos de uptime, será que pode ser a gvt derrubando a autenticação ? segue os níveis de sinal vdsl no modem ao meu ver está normal não perde sinal:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printmodemvdsl.jpg
Visualizações:	568
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	43244

Agora no log da RB quando desconecta aparece assim na sequência :

Nome:	         print1log.JPG
Visualizações:	246
Tamanho: 	83,4 KB
ID:      	43245Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print2log.JPG
Visualizações:	205
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	43246Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print3log.JPG
Visualizações:	187
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	43247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print4log.JPG
Visualizações:	168
Tamanho: 	48,3 KB
ID:      	43248

Agradeço desde já a atenção,
    Roberto

5. Citação Postado originalmente por robertosreis Ver Post
    Primeiramente desculpe-me por pegar carona nesse post, mas como verifiquei que se trata do modem GVT powerbox espero que alguém que tenha mais experiência com esse tipo de modem possa me ajudar, consegui fazer ele ficar em bridge seguindo um tutorial que achei aqui no under e coloquei uma RB450G para discar o pppoe cliente que funcionou perfeitamente, só que de uma hora para outra o pppoe começou a desconectar e reconectar com pequenos intervalos de uptime, será que pode ser a gvt derrubando a autenticação ? segue os níveis de sinal vdsl no modem ao meu ver está normal não perde sinal:

Nome:	         printmodemvdsl.jpg
Visualizações:	568
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	43244

Agora no log da RB quando desconecta aparece assim na sequência :

Nome:	         print1log.JPG
Visualizações:	246
Tamanho: 	83,4 KB
ID:      	43245Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print2log.JPG
Visualizações:	205
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	43246Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print3log.JPG
Visualizações:	187
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	43247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print4log.JPG
Visualizações:	168
Tamanho: 	48,3 KB
ID:      	43248

Agradeço desde já a atenção,
    Roberto
    o pro ai deve ser configuraçao, coloca um print da configuraçao do modem em bridge e print da configuraçao do mikrotik ppp>pppoe-out1>Dial Out

Tópicos Similares

1. acesso remoto ao samba
    Por riva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-01-2005, 15:50
  2. Acesso remoto ao Postgresql
    Por Joe Fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-11-2004, 10:52
  3. Acesso remoto ao netmeeting
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6