Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Agora quem tinha alguma dúvida sobre quem dita as regras não terá mais, as grandes teles querendo sugar ainda mais dos cófres públicos e ainda herdar o patrimônio que por lei só está alugado. O governo do PT que tanto criticou as privatizações agora resolveu extrapolar de vez. Vejam a matéria e deixem suas opiniões.

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/governo-prepara-investimento-de-r-100-bi-em-banda-larga

2. Eu vi esta matéria ontem e fiquei me perguntando uma coisa: a Anatel vende as outorgas para provedores via rádio, e vende caro por sinal.
    Por conta desta venda ela tem uma estatística do quanto os provedores via rádio são importantes para a expansão da internet no Brasil. Afinal de contas somos nós, provedores pequenos, que vamos abrindo caminho nas periferias das cidades maiores e nas cidades menores, até se tornar viável para que alguma tele grande chegue com toda sua estrutura financiada pelo governo, com preços absurdamente baratos e nos tome uma boa parte dos clientes.
    A questão é: se a Anatel tem conhecimento desta importância, se nós proprietários temos consciência desta importância, se somos um número bastante elevado de empresas que geram empregos, receitas com impostos, etc. O que falta para também conseguirmos atrair a atenção do poder público? O que precisamos fazer para conseguir financiamentos a juros baixos para melhorarmos nossas estruturas também?

3. Citação Postado originalmente por ronanrojer Ver Post
    tudo aqui está uma bagunça a cada dia , ficar xoramingando pelos cantos não adianta nada ou fazem algo de verdade vellhinho ou simplesmente não fiquem postando notícias e se lamentando , to cansado dos xorões .
    Bom, não sei pra quem foi sua resposta. O meu post não teve intenção nenhuma de chorar mágoas, mas de repente provocar uma discussão com alguns interessados em buscar meios para melhorar a forma como trabalhamos e, com certeza, os rendimentos do nosso trabalho.
    Diante disso fica evidente que o post é direcionado para quem tem algum interesse sobre o assunto. Quem não tem esse interesse comum, quem está cansado, estressado ou seja lá o que for, basta não responder, não escrever nada que com certeza estará colaborando muito, a partir do instante que não fica poluindo o tópico.

4. É exatamente isso que esperamos no fórum. Opiniões. Sejam favoráveis ou contrárias às nossas. E não consegui identificar suas opiniões.

Releia seu texto e verá que escreveu: "ou fazem algo de verdade...". Ou seja, os outros façam algo.

E é exatamente isso que buscamos. Fazer algo. Mas fazer com pessoas que queiram fazer, que queiram discutir idéias, colocar a mão na massa e buscar um objetivo.

Mas sempre vai ter o usuário que quer que que "os outros" façam.

5. Quando eu fiz o post não foi minha intensão levantar uma discussão entre membros, mas sim tornar consciente o que o governo faz com nós pequenos, que que desbravamos o terreno para depois as grandes teles virem e aboncanhar tudo. E mais ainda levam tudo o que foi apenas alugado, incluindo terrenos, imóveis, torres, infra e tudo mais.
    Concordo que isso não é novidade, pois foi divulgado pela mídia, e ha muito tempo quem é do ramo sofre na pele o que falei.
    Eu não estou lamentando, muito menos querendo causar uma revolta contra o governo (sabemos quem perderia se isso acontecesse), mas esse é um assunto de interesse de quem está no ramo, e não tenho culpa se os usuários do fórum estão cansados de ler sobre o assunto, façam como eu, se não suportam o assunto e ficam estressados com as postagens, ignorem, ou façam melhor deem suas opiniões, pois como a área do fórum diz: isso é para debate.
    Também espero que alguem faça algo, mas o quê?

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  2. Governo e teles entram em acordo sobre plano de banda larga
    Por jmathayde no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2011, 11:43
  3. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2011, 13:11
  4. Respostas: 7
    Último Post: 02-11-2009, 12:35
  5. Respostas: 12