Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou fazendo um enlace curto de 230m, sendo que o ponto B esta a 67m de altura, no caso esta em desnível, pois é um morro. Não é possível ver a antena pois tem umas arvores, mas a antena esta bem no topo das arvores com uma tubo de 4M.

Eu preciso passar 10mb se passar mas é melhor, porem não passa de 1,5mb, eu sou único a usar o canal 10, já tentei B/G/N.

Como é uma distancia muito curta eu usei, uma Antena da Oiw de Grade 21dbi com uma radio da elsys no ponta A, achando 100% de sinal da B.

No ponto B eu usei uma cpe da elsys, acha 42% de sinal.

Eu queria deixar o ponto A desse jeito e só trocar o ponto B por uma: Wog 212 - 12 dbi ou Nanostation Loco M2 8dbi
    Qual dessas é melhor e dura mas sem ter problemas, pois a energia aqui não é muito estável, e já tive problemas. Eu já usei essa antena da intelbras em um enlace de 1km e passou 15mb sem problemas e é muito fácil de configurar e nunca da problema e eles atende quando ligamos! Já da ubnt eu nunca usei.

2. Nenhuma das opções é boa.

Deveria usar Grades de 25 dbi da aquario, e Radios OIW 400 mw, em modo apenas B, o radio é 400 mw, mas vc não vai usar os 400 deve usar ele em 400 apenas p/ direcionar, depois vá dimuindo a potencia e melhorando a direção.

Mas não espere muito pois o 2,4 possui um limite de 4Mbps. será muito dificil passar disso.

Esse enlace curto não a possibilidade de uso de cabos como fibra?

3. passar os 10mb, somente em modo G !

4. O ideal e voce usar o mesmo que colocou no lado A (grade de 21 dbi). A esta distancia duas grade de 21dbi com um cartao de 60mw e utilizando um cabo de conexao de 1m seria o suficiente para estabelecer a conexao com aprocimadamente uns -36 de sinal. Eu costuno fixa meus enlaces entre -60 a -40. Voce deve fechar o enlace em G ou melhor ainda em N pois assim voce vai ter mais de 10mb de banda passante. Mas as antenas devem estar muito bem fixa e nao devem oscilar com o vento se der tenta sair da proximidade da arvore caso nao tenha geito levanta um tudo de pelo menos 1" e estaia ele para nao ficar balancendo. Em verro velho voce compra tudo de 6 metros com 5cm de diametro que dar para ser chumbado no chao e estaia.

5. como sao apenas 230m coloca um cabo de rede com tres switchs com alimentaçao poe, vai ser muito melhor do que ficar tentando trafego sem visada.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2008, 23:51
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2006, 07:27
  3. acl de tempo não funciona mais...
    Por Brenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 23-03-2005, 07:53
  4. Não tenho mais de 1 processo de som por vez, pq?
    Por MasterMan no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 24-02-2005, 23:35
  5. Logs de sistema não são mais gerados
    Por Boitata no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-01-2005, 15:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L