Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. segue o link da materia complita:
    http://www.pernambuco.com/app/notici...da-celpe.shtml

    Anid, provedores e Celpe se reúnem nesta terça em Recife para tentar acordo

    Depois da publicação de uma polêmica envolvendo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que estaria ameaçando retirar dos seus postes os cabos e switches de pequenos provedores de internet, uma reunião foi agendada para a próxima terça-feira, 12 de março, na qual se buscará um acordo entre as partes envolvidas.A reunião acontece às 13h, no Hotel Nacional INN, na praia de Boa Viagem, em Recife. Estão confirmadas as presenças do presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, além de representantes da Celpe e de mais de 80 provedores de Pernambuco. Também foram convidados o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, e a promotoria de Defesa do Consumidor, que ainda não confirmaram a presença.A polêmica teve início a partir da iniciativa da Celpe, em notificar os microempresários e ameaçar retirar os equipamentos deles sob a alegação de irregularidades na instalação. A Anid entendeu que a medida era arbitrária e manifestou apoio aos provedores, afirmando que a companhia pode cobrar uma taxa pelo uso dos postes, mas não pode retirar cabos e switches sem autorização judicial.Para entender melhor o caso, clique no link abaixo:http://www.anid.com.br/site/index.ph...de-postes.htmlAscom Anid

    Hoje nós da NavegaWeb também estaremos lá para acompanhar tudo de pertinho e manter o pessoal informado, temos 40% da rede toda cabeada e duas tentativas de projetos já enviados para a celpe, com engenheiro e empresa responsável pelo cabeamento mais até agora nada de resposta da celpe (esperando a mais de 6 meses).


  2. que cituaçao de quem trabalha com cabo nas ruas... ainda bem q so uso antena, mas lamento pelos companheiro que usam cabos, pois eu mesmo ja usei, espero q acabe tudo bem pra os dois lados.



  3. Olha sinto muito mas a Celpe não está errada.
    O poste é propriedade da Celpe você não pode subir e colocar cabos sem a autorização da mesma.
    Ta vc enviou o projeto a seis meses e ele não foi aprovado, ou nao teve resposta, isso não é motivo p/ sair cabeando.
    Se eles apenas soltarem os cabos vc ainda ta no lucro.

    Existe padrões que as detentoras dos postes exigem, aqui em minha cidade meu projeto foi para a Copel 3 vezes, isso levou mais de 1 ano, entre tirar as medidas e a aprovação para uso do poste.

    A empresa leva em conta a idade do poste, a carga atual do poste e a carga posterior apos a sua empresa passar os cabos.
    Para cada carga é reduzido o tempo de vida util do poste, que na sua regiao pode ser que esses postes ja sejam bem antigos, e por isso a empresa não autoriza mais a entrada de nenhuma outra em sua rede.

    Pode ver que em varias cidades o poste é ocupado pela OI, GVT, NET, e se vc tentar entrar não consegue pois os cabos dessas empresas saturam o peso permitido p/ estes postes.

    Em varias cidades ja vi caso de ter poste dos dois lados da rua, um p/ rede eletrica e 1 ou 2 operadoras e outra p/ net

  4. Colega eu até entendo que o poste seja da operadora de energia, mas tem se que entender que infelizmente com a estrutura precária das cidades e como os provedores são de pequeno porte não há como estes subsidiarem a compra e instalação de postes e também o impacto que isso causaria na cidade, além do mais, os postes estão localizados em terrenos que são do município e não da operadora, ou seja, se ela pagasse um aluguel de cada poste à prefeitura, aí sim eu acharia que ela teria condições de barrar a colocação dos cabos, acho justo o contrato entre o provedor e a operadora de energia, e também um aluguel justo do poste, nada de inflacionar só pra dificultar para o provedor, mas justo é justo, se o terreno não é da operadora, e ela usa-o como quer pra fins lucrativos e não paga nada por isso, a consequencia todavia, seria não cobrar também dos provedores, ainda mais agora com essa onda de investimentos em infraestrutura em tecnologia e internet que o Brasil passará, bom pelo menos é isso que o governo ptralha diz né.



  5. Realmente esse é um assunto bem delicado, mas vamos pela lei. Estamos errados usar os postes sem as devidas autorizações? sim estamos, mas não dá direito a eles retirarem pois fere o direito de propriedade dos provedores eles poderiam sim, acionar a justiça e notificar para que os proprietários removessem seus cabos, switchs e etc...

    Quanto ao seu projeto ou nosso ser aprovado pela concessionaria responsável aqui eles nem se pronunciam quanto a isso ou seja, eles não avaliaram os projetos de ninguém nem disponibilizaram, modelos, exigências nem nada que a gente pudesse usar ou contratar uma empresa para montar toda estrutura.

    O que nós estamos querendo agora é tentar na justiça que eles deixem como está a atual estrutura e manifestem como querem o projeto e quanto querem por poste, aqui o pessoal que tem contato com alguns lá da concessionaria informou que a média de preço vai de 4,25 à 10,78 dependendo da infra, um absurdo mas mesmo assim são valores cogitados por quem conversa aqui e ali, desse jeito fica complicado, eu tenho uma média de 58,7% da minha rede cabeada isso representa cerca de 2km de cabos estamos priorizando os clientes a radio.

    Um outro fator que enfrentamos negativamente aqui são os provedores sem licença e que jogam os seus cabos de todo jeito, pra vocês terem ideia eu já vi neguinho usar até garrafa pet pra colocar switch dá pra imaginar porque isso ta acontecendo não eh?

    bem estou preparando um resumo da reunião hoje que tivemos junto ao pessoal da ANID e os outros provedores para apresentar a meus funcionários amanhã e vou analisar o impacto nos próximos dias. Bem é isso, agora é esperar e ver o que vai dar!






Tópicos Similares

  1. Respostas: 14
    Último Post: 27-02-2017, 21:03
  2. Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2016, 16:57
  3. Respostas: 7
    Último Post: 20-08-2015, 21:10
  4. Respostas: 10
    Último Post: 13-11-2011, 19:20
  5. Respostas: 6
    Último Post: 01-03-2007, 07:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L