Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados.

Aqui em meu provedor, não utilizamos um padrão para equipamentos, temos Ubiquiti, Mikrotik e até uns AP com grade como legado, a minha dúvida é:

1 - Seria interessante utilizar setoriais apenas da mikrotik + CPE da mikrotik e apreveitar o NV2 como protocolo? Ou o melhor mesmo é misturar?
    2 - Se a melhor opção fosse usar apenas mikrotik (torre e clientes) que equipamentos usaria para clientes? Ouvi falar que SXT fica bom até 1,5 Km, e depois disso que equipamento usaria?

Obrigado a todos e qualquer ajuda é bem vinda.

Att
    Dioni

2. Manter equipamentos que utilizem a mesma tecnologia sem dúvida é a melhor opção.
    Quanto a clientes com mais 1,5 Km, não indicaria instalar neles. O ideal é montar várias micro-células de forma a cobrir toda a área de forma mais homogênea.

Abraços,
    Jonas Lima

3. Ok, entendo, mais em minha realidade é um pouco diferente. Meu publico alvo esta na área rural, e tem alguns casos onde o cliente fica um pouco distante da torre. Sabendo dessa situação como poderia atendê-lo?

4. Use Air Grid para os acima de 1,5, ou use air grid pra todos. dimensionando a potencia de acordo com a distancia.

5. Não usaria AirGrid pois ela não é MIMO 2x2. Iria de NanoBridge.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 20-04-2017, 10:45
  2. Respostas: 0
    Último Post: 12-10-2014, 21:46
  3. Respostas: 15
    Último Post: 29-07-2009, 16:56
  4. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-2009, 16:47
  5. qual melhor linux para fazer um servidor de e-mail
    Por theodoro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11