Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Caro amigos , a omni é uma antena que apresenta varios problemas , trabalhada na forma certa pode funcionar muito bem , mais da forma errada vira uma bomba , um dos problemas é a sombra que ela cria que tudo que esta na sobra não funciona , eu gostaria de saber se alguem do forum sabe se têm algum calculo para saber o tamanho da sobra criada de acorto com ganho da antena + poterncia do radio , se aguem tiver essa informação , vamo compartilhar para que todos possam manipular melhor essa antena.

  2. Vc previsa ver o mapa de irradiação da sua antena.....



  3. No diagrama de irradiação você vai encontrar a informação sobre o ângulo de cobertura vertical da antena.
    Normalmente muito próximo da antena cria-se um ponto cego, mas na prática isso não é tão crítico não.
    A não ser que a antena esteja localizada muito alta.

    E não tem como evitar isso com as antenas omni tradicionais.

    Para isso existe antena que tem o que chamam de down-tilt, que trabalha este angulo para que a cobertura mais próxima não seja tão prejudicada quando a antena está em locais muito alto.
    O projeto faz com que o Angulo vertical de cobertura seja de certa forma "entortado" para baixo dando assim uma melhor cobertura próxima.

    http://www.l-com.com/wireless-antenn...male-connector

    Existe outro projeto onde a antena não é alimentada pela base. Fisicamente é igual, mas internamente a alimentação vai se dar pelo centro da antena, produzindo uma cobertura mais "estável" vamos dizer assim.

    http://www.l-com.com/wireless-antenn...male-connector


    é uma pena que estes modelos não sejam levados em conta pelos distribuidores. Normalmente distribuidor não estuda tecnologia para depois oferecer opções ao mercado. Ele olha o que o mercado está procurando e só encomenda aquilo que existe procura. Mas o papel do distribuidor também é inovar. E isso falta neste quesito antenas. Na verdade a culpa acaba sendo nossa, pois não exigimos deles estas opções. Se houvesse um "grito" generalizado dos provedores teríamos as portas abertas para novas opções. Isso acontece também com outros produtos de nosso uso. Raro é o disbribuidor que está disposto a trazer um novo produto e divulga-lo e aguardar o retorno. Todos querem retorno imediato.
    Eu contatei o distribuidor oficial mas a pergunta que recebi de volta é quantas unidades eu quero encomendar. Com pedido mínimo fica complicado para o provedor.

  4. Amigo qual antena vc esta utilizando 12 ou 15 dBi?



  5. Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo qual antena vc esta utilizando 12 ou 15 dBi?
    Amigo na verdade eu ainda não estou usando , eu estou estudando para ver qual vou comprar , no momento eu tenho em uso 2 hyperlink de 8dbi e 1 oiw de 13,5 nas 2 antenas eu não estou tento nenhum problema , como estou pensando em montar uma outra base e esta eu vou atingir uma distancia maior , to pesquisando para não cair ness situação da sombra






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 31-03-2009, 10:56
  2. Dúvida - Desvio de sinal c/ antena omini.
    Por LaGatz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-03-2006, 07:03
  3. Respostas: 12
    Último Post: 13-08-2005, 12:00
  4. Posicao da antena
    Por moz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-11-2004, 17:11
  5. Uso da antena zirok
    Por sergio no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 11
    Último Post: 12-07-2004, 20:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L