Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, estou tentando configurar todas das portas da minha RB 750GL em um unico hotspot, a configuracao esta assim atualmente e funcionando legal.

Porta Ether 1 - WAN DHCP
    Porta Ether 2 - Lan 1 Rede 10.11.1.1
    Porta Ether 3 - Lan 2 HotSpot 10.5.50.1 com DHCP server ativo, SNMTP ativo, Controle de banda Ativo, Amarrando IP ao MAC Ativo
    Porta Ether 4 - Lan 3
    Porta Ether 5 - Lan 4

quero por todas as portas como HotSpot, alguem pode ajudar, ja configurei o Bridge adicionando todas as portas, mas o hotspot para de funcionar.

atenciosamente

2. Citação Postado originalmente por Jander Loureiro Ver Post
    Boa tarde, estou tentando configurar todas das portas da minha RB 750GL em um unico hotspot, a configuracao esta assim atualmente e funcionando legal.

Porta Ether 1 - WAN DHCP
    Porta Ether 2 - Lan 1 Rede 10.11.1.1
    Porta Ether 3 - Lan 2 HotSpot 10.5.50.1 com DHCP server ativo, SNMTP ativo, Controle de banda Ativo, Amarrando IP ao MAC Ativo
    Porta Ether 4 - Lan 3
    Porta Ether 5 - Lan 4

quero por todas as portas como HotSpot, alguem pode ajudar, ja configurei o Bridge adicionando todas as portas, mas o hotspot para de funcionar.

atenciosamente
    Depois que vc cria a bridge, todas as configurações serão feitas nessa bridge e não nas ethers, lembrando que a wan não pode entrar na bridge!!

3. Ola rodrigo, sim configurei a bridge desta forma

Add bridge, nome clientes, em settings ativei todos IP Firewall, IP Firewall for VLAN e for PPOE, em seguida adicionei todas as portas, 1,2,3 e 4, quando finalizo ele reboota a RB e nao me da mais acesso na mesma, ate no firewall ja coloquei todas as portas em masquarede, sabes onde tem um passo a passo ou video aula para concluir oque estou precisando?

atenciosamente

4. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Depois que vc cria a bridge, todas as configurações serão feitas nessa bridge e não nas ethers, lembrando que a wan não pode entrar na bridge!!

isso mesmo

5. Ola Rodrigo, consegui, mas de uma forma muito simples, em master port de todas as ether coloquei a saida de internet que eh a porta do hotspot, assim todas assumiram ser hotspot tbm obrigado pela ajuda, vamos ver agora qual sera a proxima configuracao que irei fazer na RB 750GL

Atenciosamente,

Jander Loureiro

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 17-10-2016, 23:20
  2. Respostas: 14
    Último Post: 05-06-2013, 21:38
  3. Utilizando as portas da RB 450
    Por FMANDU no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-05-2013, 19:42
  4. IPTables log em todas as portas bloqueadas