+ Responder ao Tópico

1. Oi pessoal.

As pessoas sempre me perguntam qual prioridade devem dar para seus clientes na janela "AirMAX Priority".

A dica é simples:
    Se vai dar prioridade pra todo mundo, não de prioridade pra ninguém. O padrão é NONE e deixe assim.

Erro comum:
    Dar prioridade HIGH pra cliente com CCQ ruim. Quando o cliente tem prioridade HIGH ele recebe 4 janelas de transmissão consecutivas. Se o cliente tem prioridade alta e o CCQ está abaixo de 97%, o cliente tem 4 chances de tentar re-transmitir e isso degrada a performance do AirMAX.

Que prioridade utilizar?
    Se todos os clientes estão com prioridade desligada (NONE), ao dar prioridade baixa para um cliente, ele automaticamente recebe o dobro de janelas de transmissão dos outros clientes sem prioridade.

Prioridade no Ponto a Ponto:
    Ponto a ponto só tem um cliente conectado e sempre vai ser a vez do cliente transmitir, portanto, o uso de prioridade no PTP se torna nulo.

Isto não significa que deve desligar o AirMAX no ponto a ponto. Na certificação oficial nós fazemos simulação pra comprovar que o AirMAX também traz benefícios para o ponto a ponto. No meu curso (REDES UBIQUITI OUTDOOR) eu explico detalhadamente porque em alguns casos o airMAX desligado dá mais throughput. A recomendação da Ubiquiti é sempre usar o AirMAX, tanto no ponto a ponto quanto no ponto multiponto.

Quer saber mais?
    Aguardo vocês no curso REDES UBIQUITI OUTDOOR.

Espero ter ajudado.

Forte abraço,

ZéAlves

2. teria uma formula pra enviar as configuração pronta via SSH pro airgrid assim não precisava ficar acessando o equipamento e fazendo todo o processo

3. Zé Alves qual o seu email amigo preciso de algumas informações sobre seus cursos ?

4. Olá, amigos do fórum... então a configuração ideal do "AirMAX Priority" para um NanoStation M5 como AP na torre ou Rocket M5 seria "None"?

Nos clientes deve-se o "AirMAX Priority" em "None" também?

Outra dúvida... em situação é mais indicado deixar o
    AirMAX desativado?

Abraço.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L