Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera!

Há meses estou num projeto novo, na tentativa de desenvolver um shield barato e funcional.

Fiz esse em alumínio e testei.

Não é que ficou bom!!!!!

Estou terminando de ver custo final ainda, pois quero que todos possam ter seu shield, como acontece em outros países!!

Segue um vídeo que fiz. Tem muitos outros para fazer ainda, mas gostaria da opinião dos colegas.

Notem como é fácil a instalação, dá para fazer com o link em funcionamento!! Farei mais vídeos com explicações de montagem e com o shield em outras situações, para mostrar que vale a pena utilizar!!

Abraços
    Fabricio

2. Olá,

Acho que não entendi muito bem. Depois que você tirou o shield o nível do sinal melhorou "Signal Level". O certo não seria o Noise Floor aumentar?

Att,
    Daniel.

3. testa com outros materias e faça izolação atraz tb

4. Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Olá,

Acho que não entendi muito bem. Depois que você tirou o shield o nível do sinal melhorou "Signal Level". O certo não seria o Noise Floor aumentar?

Att,
    Daniel.
    Olá Daniel, como vai?

Eu preciso colocar algumas explicações mesmo!

A idéia desse vídeo é mostrar a quantidade de isolação de ruído indesejável o shield dá: a NanoStation M5 está de lado, ou seja, ela simula aquela antena sua ou do concorrente cujo o sinal "atravessa" o caminho da NanoBridge.

Quando a NanoBridge está de lado com o Shield ela "escuta" a NanoStation a -52. Quando o Shield é retirado a NanoStation faz "mais barulho" no ouvido da NanoBridge. Isso fica demonstrado quando o sinal vai para -42.

O que eu achei interessante é que a NanoBridge também atrapalha a NanoStation e o Shield ajudou ambos os equipamentos e não somente o que estava com o Shield!

Essa isolação do que está fora do "foco" da antena é justamente o que se espera de um Shield.

Outra consequência do Shield é que ele irá também trabalhar no noise floor! Ao colocar o Shield você faz o direcionamento do "foco" da antena e, ao mesmo tempo, deixa ela mais "surda ao barulho" periférico. Por isso o Shield "piora" o sinal lateral e também diminui o "barulho" indesejado!

Espero ter ajudado!

Abraços
    Fabricio

5. qual o custo ? tenho um enlace com NB que ta com bastante ruido...

Tópicos Similares

1. Radome Shield NanoBridge
    Por wagnersn no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-06-2013, 12:32
  2. Novo brazilFW 3.255 teste e gostei
    Por biohazzard no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 13-01-2012, 02:46
  3. Nanostation5: 14Mbps em teste de bancada.
    Por progerjkd no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-09-2011, 23:46
  4. Novo nanostation agora em wimax 3.5 GHz
    Por racke no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 01-07-2009, 14:57
  5. Vejam as fotos do meu AP-MK em teste:
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 11-11-2007, 21:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L